...
cena no filme Extraordinário

Filme Extraordinário - 2017

Amanhã, 14/05, é comemorado o Dia das Mães, no qual homenageamos as mulheres mais fortes e determinadas de nossas vidas. Elas que dedicam o tempo com família, criação dos filhos, emprego e vida social merecem ser homenageadas em diversas situações, inclusive no cinema. É claro que existem diversos tipos de situações no qual a maternidade é abordada e transmitida, como por exemplo desde a gravidez até a vida adulta de um filho.

Então, aqui vai cinco filmes para refletir a importância das mães na vida de um ser humano e a trajetória de cada uma. Sem mais delongas, vamos aos filmes:

1.Extraordinário
A perspectiva de uma criança de 10 anos com uma doença estética rara, no qual passou por 27 cirurgias, é apresentada quando começa a frequentar uma escola. Apesar de todos os problemas que enfrenta ao longo de sua trajetória, Auggie recebe um apoio forte de sua família, principalmente de sua mãe, que abdicou da carreira e sua tese de doutorado para cuidar do filho. Incluindo a forte ligação entre os dois, o amor e o altruísmo de uma mãe é extraordinário.

2. O quarto de Jack
Joy e seu filho Jackvivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick, que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.
A demonstração de afeto, criatividade e amor são as características mais marcantes do filme, que retrata uma difícil realidade na vida de uma criança e sua mãe.

O Quarto de Jack 2015

3. Precisamos falar sobre o Kevin
Até que ponto a falta de amor de mãe pode prejudicar a vida de um filho?
Nessa adaptação literária de Lionel Shriver, Eva nunca quis ser mãe e por isso tem uma relação complicada com seu filho Kevin. Agora, o adolescente está preso por ter sido o responsável por uma tragédia, e Eva tenta lidar com a sensação de responsabilidade pelo que aconteceu.
Além de retratar o questionamento dos relacionamentos entre pais e filhos, a obra intriga o desenvolvimento dos jovens devido a falta de amor.

Confira também: Livros que contam histórias de mães

4. Juno
A gravidez na adolescência não é um assunto fácil, mas tudo pode ser diferente aprendendo a conhecer mais de si e de seu futuro herdeiro.
Juno aos 16 anos engravida acidentalmente de seu melhor amigo , Bleeker. Perdida no meio de muitos pensamentos, ela decide lidar com a gravidez fazendo um aborto, mas ao chegar na clínica fica horrorizada. Com isso ela percebe que a melhor opção é procurar um casal para adoção de seu filho. Com a decisão tomada e o casal escolhido, Juno vai trilhar um caminho de aprendizado, que revela um amor materno escondido no meio de tantas dúvidas.

5. Que horas ela volta?
Um filme polêmico e intrigante, A pernambucana Val se mudou para São Paulo com o intuito de proporcionar melhores condições de vida para a filha, Jéssica. Anos depois, a garota lhe telefona, dizendo que quer ir para a cidade prestar vestibular. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, porém o seu comportamento complica as relações na casa.
Além de abordar o cotidiano de empregadas domésticas, o preconceito e o carinho de uma mãe para outras pessoas são marcantes num dos maiores sucessos de Regina Casé.

Filme Que horas ela volta?
Que horas ela volta? 2015
Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI