...
Atrações da Bienal 2018

A 25ª Bienal do Livro de São Paulo, que acontece entre os dias 3 e 12 de agosto, no Anhembi, não é apenas um evento para comprar livros, e sim uma oportunidade de espalhar conhecimento e explorar novas possibilidades no Brasil e no mundo. Além das tradicionais sessões de autógrafos e estandes de editoras, a Bienal tem na programação palestras com escritores, debates sobre atualidades, local para saraus e shows, espaço infantil e área dedicada à gastronomia.
Então vamos lá:

1- Conheça personalidades fora da literatura:
Como costuma acontecer em outras edições, a Bienal do Livro de 2018 também abre espaço a convidados de outras áreas que não a literatura.
Desta vez vai haver, por exemplo, um show do Moraes Moreira. Incluindo um espaço reservado a cordelistas e repentistas que vai receber músicos do Nordeste durante todos os dias do evento.
Outros artistas escalados para passar pelo Anhembi são Fernanda Montenegro e a turma do “Casseta & Planeta”.

2- Salão de Ideias:
Discussões sobre temas atuais (como fakenews, lideranças negras, o protagonismo da mulher negra, abolição da escravatura e feminismo) e artes (literatura, música, cinema). Gêneros literários também vão ser discutidos, casos de crônicas (com Miriam Leitão e Antônio Prata), poesia (Ryane Leão e Alice Sant’ Anna) e romance policial (Raphael Montes e Vitor Bonini).

3- Encontro de fãs:
Este ano a Arena Cultural BIC também traz uma grande novidade: o Encontro de fãs. Realizados no período noturno, sempre às 20h, esses encontros reunirão leitores fãs de gêneros literários como fanfic, wattpad e romances de época. Em alguns encontros, como no caso da fanfic e wattpad, escritores brasileiros do segmento debatem com os leitores suas produções, em outras mesas, por exemplo, serão discutidas as obras de grandes autores como J. R. R. Tolkien e a emblemática saga de J. K Rolling.

4- Cozinhando com palavras:
Cozinhando com Palavras já é uma área bem conhecida da Bienal há algumas edições e está de volta em 2018. Esta é a área dos livros sobre comida, não tem forma melhor de descrever. Cozinha nacional, internacional, palestras de chefs conceituados, donos de restaurantes, críticos gastronômicos, enfim, tudo que se tem direito quando o assunto é comida. Se essa é a sua vibe, se programe direitinho e aproveite porque a Bienal é para todos os gostos.

5- Espaço Infantil Tenda das mil fábulas:
A Bienal do Livro de São Paulo está homenageando em 2018 o emirado árabe de Sharjah. O Espaço Infantil da Bienal terá o nome de Tenda das Mil Fábulas, por conta de uma obra bastante representativa na cultura árabe, o Livro das Mil Fábulas, conhecido no ocidente como o Livro das Mil e Uma Noites. Uma obra fundadora, que representa culturas e territórios, difundida por importantes escritores. O livro das Mil Fábulas partiu da oralidade, no século XIV e ganhou o mundo, portando em si diversos gêneros literários: narrativas noturnas, fábulas, crônicas, notícias e relatos quase históricos.

Nos 10 dias de programação, terá um projeto educativo com narradores de histórias residentes – José Bocca, Anderson Barreto, Ana Luisa Lacombe e Lenna Mahule; além de músicos: o percussionista Carlinhos Ferreira e integrantes da Orquestra Mundana, grupo formado por refugiados de vários países, sediado em São Paulo.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO