Sendo uma dupla bastante envolvente e complicada, vamos trazer uma lista com algumas HQs que falam sobre Arlequina e Coringa. Para quem não sabe, recebemos a primeira imagem da continuação do filme de 2019, “Coringa”, no qual irá abordar mais sobre a relação de ambos. Afinal, juntos os dois promovem, além do caos e situações de conflito, momentos que ficam na memória dos fãs. Por isso, confira algumas HQs que falam sobre Arlequina e Coringa:
1.Batman: Louco Amor e outras histórias
Em primeiro lugar, temos uma das histórias mais aclamadas pelos fãs e crítica e vencedora do Oscar dos quadrinhos, o Prêmio Esiner. Após ter sua tentativa de assassinato do comissário Gordon frustrada pelo Batman, o Coringa culpa a Arlequina. Rejeitada e humilhada, ela relembra seus dias como psiquiatra residente no Asilo Arkham, o primeiro encontro com o Coringa e como ela se apaixonou pela mente doentia do pior criminoso de Gotham. Inclusive, essa é a HQ que conta pela primeira vez a história de origem da personagem, e fez tanto sucesso que foi adaptada para a animação.
2.Renascimento DC- Arlequina
Sendo classificada como anti-heroína, a personagem tem uma série própria lançada junto com o Renascimento da DC. Com 71 edições, o quadrinho tem uma nova história de origem. Nesta fase, a Arlequina não foi uma psiquiatra no Asilo Arkham, mas sim uma médica que se disfarçou como presidiária e entrou lá para entender melhor os pacientes. Nesse meio tempo, ela se apaixona pelo Coringa e seu disfarce dá errado.
3. Harley Quinn (Karl Kesel)
Em seguida, vamos ao momento que ela começou a perceber que era muito mais do que a “namorada do Coringa” e cresceu ainda mais. O sucesso era tão grande que a DC fez um título próprio para ela. Escrita por Karl Kesel, mostra que a jovem foi traída pelo Coringa e resolve, finalmente, viver sozinha. Além de mostrar essa nova etapa, vemos como é difícil sair de um relacionamento tão complicado.
4.Harleen
Lançada no Brasil em 2020, foi um dos primeiros lançamentos do Black Label, selo da DC Comics dedicado a histórias para maiores que não precisam se amarrar à cronologia da editora, e são mais “sombrias e realistas”. A obra tem como base a origem clássica. Porém, essa HQ enxerga a Arlequina de forma complexa. Tanto que há todo um estudo sobre quem era ela antes de entrar em Arkham, sobre o seu idealismo e mostra que seu lado sombrio não está ligado somente ao Coringa. Na verdade, ele é um catalisador disso tudo.
5.Coringa/Arlequina: Sanidade Criminosa (Vol. 1)
Em Gotham City, onde crimes hediondos ocorrem cotidianamente, o departamento de polícia conta com a ajuda de Arlequina, uma jovem psiquiatra forense e estudiosa de perfis de criminosos para ajudar a resolver os casos mais difíceis. No entanto, sua maior obsessão é encontrar o psicopata conhecido como Coringa, responsável por tantas mortes a leva a um caminho perigoso.