Existem algumas “ditaduras” nos dias atuais. Ditadura da felicidade, ditadura da beleza, ditadura das festas e etc. Dentre elas, existe a ditadura do carnaval e seus blocos de rua. Quando você diz que não gosta da carnéia, logo perguntam qual é o seu problema. Tenho consciência que meu espírito é velho, porém ninguém é obrigado a seguir o gosto das massas.

Algo parecido ocorre com o funk, particularmente não gosto, mas sei a sua importância cultural. Talvez queiram mostrar que o seu lado é o “certo”, então forçam a barra naquilo que gostam. Por outro lado, criam a guerra ao carnaval. Desdenham da época, dizem até que poderia nem existir a comemoração. Só que são os mesmos que aproveitam o feriado para viajar.

Estamos de olho nessa hipocrisia!

No fim, o problema se resume a algo muito recorrente em nossa sociedade. O extremismo e querer ser o dono da verdade. Seria muito mais fácil respeitar o gosto alheio e seguir com a sua vida. Porém, preferem se meter na vida das pessoas. Talvez tenham medo de olhar para si mesmos e como suas vidas são mais problemáticas que um simples carnaval.

Acabamos nos preocupando mais em como os outros devem ou não fazer e deixamos de pensar em nós e em como relaxar.

Esse texto era para criticar quem gosta de carnaval e acabei me criticando um pouco. A vida é assim, ninguém é perfeito.

 

FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar?