...

Vencedor de diversos prêmios, um dos escritores mais aclamados de suspense da atualidade, Harlan Coben possui 30 livros publicados em 43 idiomas, com tiragem de 70 milhões de exemplares. Mas por que eu estou falando tudo isso? Bom, estou aqui para listar para vocês algumas adaptações de histórias do autor americano que conquistou a Netflix.

Com toda certeza alguma história de Harlan Coben já foi sugerida para você quando entrou na plataforma da Netflix, e não é para menos. O autor fechou contrato com a streaming para produção de nada mais nada menos do que 14 obras de sua autoria, entre as já publicadas, as não publicadas e as exclusivas para a Netflix. Vamos então conhecer melhor essas adaptações do Harlan Coben que já existem por esse mundão.

Minissérie de 2020 com 8 episódios, de mais ou menos 50 minutos cada um, que conta a história de quando segredos obscuros vêm à tona, o pai de família Adam Price parte em uma busca desesperada e implacável pela verdade sobre todas as pessoas que têm algum nível de proximidade com sua vida.

No elenco temos os atores: Richard Armitage (Oito Mulheres e um segredo), Siobhan Finneran (Doctor Who) e Dervla Kirwan (Doctor Who).

Inspirado no livro de mesmo nome, a série ganhou sua adaptação em 2020 também. A história narra a vida de Pawel Kopinski, um promotor polonês que vive, há mais de 25 anos, assombrado pelo desaparecimento de sua irmã. Tudo se complica quando Pawel, durante as investigações de um homicídio, encontra uma pista de que a mulher possa estar viva. Esperançoso, Pawel embarca numa jornada para desvendar o caso, trazendo à tona mistérios do passado.

A série possuiu 6 episódios, com mais ou menos 50 e 40 minutos cada. Por ser uma produção baseada em um personagem polonês, todo o elenco são atores da Polônia.

Filme Não Conte a Ninguém é uma produção francesa inspirada no livro de mesmo nome
  • Não Conte a ninguém

Com direção de Guillaume Canet, essa é uma adaptação de Harlan Coben que em que ele fez questão de fazer uma participação especial. Não conte a ninguém não é uma série, é um longa francês que narra Quando Margot Beck foi brutalmente assassinada, Alexandre Beck, seu marido, se tornou o principal suspeito. Entretanto, por falta de provas, o caso foi fechado. Oito anos se passam e a polícia faz uma nova descoberta no local em que o corpo de Margot foi encontrado: dois cadáveres, que são motivo suficiente para reabrir o caso – e para lançar novas suspeitas sobre Alexandre.

Esse é um filme de 2006, infelizmente não está disponível na Netflix, porém vale aquela busca na internet para conseguir assistir.

  • Não há segunda chance

Lançada em 2015, Não há segunda chance é uma série de televisão de produção francesa que levou prêmios como: Melhor Série de Televisão na França e Melhor Série de Televisão Estrangeira Internacional de Xangai. A história é sobre Alice Lambert, que depois de acordar de um coma, descobre que sua família não é mais a mesma: seu marido foi assassinado e sua filha, ainda bebê, sequestrada. Diante de uma polícia incapaz, que chega a suspeitar dela, Alice começa a sua própria caça à filha e aos culpados com a ajuda do ex-namorado e policial Richard. No elenco também estão Lionel Abelanski, Charlotte Des Georges, Hippolyte Girardot, Samira Lachhab e Francis Renaud, entre outros.

  • Apenas um olhar

Essa é uma adaptação de um dos livros do livro de mesmo nome do autor. Essa é uma inissérie em seis episódios que conta a história de Eva Beaufils olha apenas uma foto antiga e vira seu mundo inteiro de cabeça para baixo. De repente, seu marido Bastien desaparece. Portanto, Eva só tem uma coisa em mente, encontrá-lo a todo custo. Mesmo que desperte velhas feridas, Eva sabe que essa é a única busca que pode lhe dar a resposta: o amor pode superar a desconfiança?

Safe é uma minissérie de 2018 e a primeira do autor como diretor em uma produção da Netflix. A história é sobre Tom, um cirurgião pediátrico que cuida sozinho de suas filhas, Jenny e Carrie, após sua esposa vir a falecer. No entanto, sua vida muda drasticamente quando uma delas desaparece a caminho de uma festa. Agora, esse pai desesperado inicia uma investigação para descobrir o paradeiro da menina, fazendo com que segredos de pessoas próximas comecem a ser revelados.

Essa série tem no elenco Michael C. Hall (Dexter), Freddie Thorp (No Limite) e Hero Fiennes Tiffin (After).

Série The Five produzida pelo autor Harlan Coben
Série The Five produzida pelo autor Harlan Coben
  • The five

The five é outra série que não é baseada em nenhuma obra do autor.  A história acompanha um grupo de amigos que se une devido a um terrível acidente. Assombrados pelo desaparecimento de um dos irmãos mais novos alguns anos antes, o grupo se vê forçado a revisitar o passado quando o DNA do garoto desaparecido aparece em uma cena de crime.

Essa é uma minissérie 2016, britânica e possuiu 10 episódios. Infelizmente é outra que não está disponível no Brasil.

Futuras séries da Netflix

  • El Inocente

Baseado no livro homônimo, essa e uma adaptação espanhola da obra do autor que está para lançar ainda na plataforma da Netflix aqui no Brasil. A história é sobre Uma noite, nove anos atrás, Mateo inocentemente se envolveu em uma briga e acabou se tornando um assassino. Agora ele é um ex-presidiário que não aceita nada como garantido. Sua esposa, Olivia, está grávida e os dois estão prestes a conquistar a casa dos seus sonhos. Mas uma ligação chocante e inexplicável do celular de Olivia destrói a vida de Mateo pela segunda vez.

  • Seis Anos Depois

Essa é uma produção que foi divulgada pela Netflix, mas que infelizmente ainda não tem uma data, a única coisa que sabemos que a direção está por conta de David Ayer. Aqui vamos conhecer Jake Fisher que viu o amor de sua vida, Natalie, se casar com outro homem. Seis anos depois, ele encontra o obituário do outro homem. Igualmente, ele resolve ir ao funeral esperando ver Natalie. Mas a viúva de luto é outra mulher. Jake logo descobre que o casamento não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.

 

Gostou? Ficou curioso? Saiba que aqui no Brasil você acha todos os livros do autor pela editora Arqueiro. Recentemente os títulos ganharam novas edições, mais modernas e coloridas, é só dá uma conferida na Amazon.

Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã!