...

SPECIAL PRICE. The late British author J. R. R. Tolkien pictured in Oxford, 1972. He was elected an Honorary Fellow of Merton College in 1971. Tolkien died in 1973.

John Ronald Reuel Tokien, ou simplesmente J. R. R. Tolkien, é simplesmente um homem brilhante. Tudo devido a criação de
um mundo fantástico por trás de obras como “O Senhor dos Anéis”, “O Hobbit” e “O Silmarillion”. Se você não leu os livros dele, você provavelmente já viu alguns dos filmes baseados no rico universo décadas atrás.

Apesar de as suas obras serem extremamente populares, existem muitas pessoas que não conhecem alguns fatos curiosos sobre o Professor Tolkien, como é chamado até hoje pelos seus fãs.

Inicio do futuro escritor:

Mas, primeiramente, vamos voltar no tempo. Nascido na atual África do Sul, em 1892, Tolkien sempre foi apaixonado por línguas e idiomas.
Inclusive, foi um renomado linguista com especialidade em Inglês Antigo e Nórdico Antigo, sendo professor da Universidade de Oxford de 1925 até 1959. Ele foi reconhecido pela quantidade de aulas que ministrou na Universidade, sempre muito além do que o seu contrato demandava. Porém, o mais interessante é o jeito que as aulas possuíam.

Apesar de ser bastante quieto e tímido em público, nas salas Tolkien se transformava com aulas consideradas dinâmicas para a época. Relatos dizem que ele foi a festas em Oxford fantasiado de urso polar, perseguiu um vizinho vestido de guerreiro anglo-saxão com um machado, entre outras histórias.

edições dos livros de JRR TOLKIEN DA editora Harpercollins
Edições do livro do JRR Tolkien da editora HaperCollins

Base para suas obras:

O autor participou ativamente da Primeira Guerra Mundial, especialmente Batalha de Somme, uma das mais intensas e agressivas.
No meio de tanto caos, ele começou a escrever os primeiros rascunhos do que se tornaria o seu “mundo secundário”. Um lugar onde um objeto transformaria a vida de uma sociedade única e marcante.
Complexo e cheio de vida, denominado Eä, palco das suas mundialmente famosas obras como “O Hobbit”, “O Senhor dos Anéis” e “O Silmarillion”, esta última, sua maior paixão, postumamente publicada, que é considerada a sua principal obra, embora não a mais famosa.

No entanto, diversos elementos em sua vida resultaram na composição textual que conhecemos. Desde a infância, até os melhores amigos viraram inspiração para a criação de um trabalho super reconhecido.
Vale mencionar que muitas das privações que Frodo e Sam passaram no caminho até Mordor refletem um pouco dos horrores que Tolkien viveu nos confrontos reais nas trincheiras. Vários de seus amigos morreram na época ao seu lado, o que fez com que essas tragédias inspirassem algumas das coisas que vemos tanto nos livros quanto nos filmes.

Além disso, escrever os livros da Terra-Média foi algo extremamente importante. Como filólogo, ele estudou as mais variadas línguas e seus efeitos culturais. Sempre mantendo seu cérebro exercitado por essa mistura de sons e palavras, ele foi capaz de desenvolver suas próprias línguas que utilizou nas obras, como os idiomas élficos que possuem suas próprias vertentes, o Quenya e o Sindarin. Inclusive, Tolkien escreveu poemas e músicas nessas línguas fictícias, como modo de agregar aspectos culturais a elas.

O homem por trás de um trabalho incrível recebeu diversos prêmios, como o Nobel em Literatura. No entanto, o essencial para ele foi ser professor na Universidade de Oxford, sendo que dedicava bastante tempo com os estudos literários e traduções de obras antigas do inglês.
Independente de tudo, precisamos ressaltar a importância de suas obras para o mundo dos livros e do gênero de fantasia. Afinal, esta é uma homenagem a um escritor inesquecível e suas palavras encantadoras.

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI