O mestre do suspense Raphael Montes chega nas livrarias, em julho, com seu primeiro livro juvenil, “A mágica mortal”.

O mestre do suspense Raphael Montes chega nas livrarias, em julho, com seu primeiro livro juvenil, “A mágica mortal”. Lançado pela Editora Seguinte, o autor nos apresenta ao Esquadrão Zero, um grupo de jovens detetives que vai encarar uma investigação repleta de perigos e reviravoltas. Ainda mais que teve o incentivo do escritor Pedro Bandeira. Por isso, vamos falar mais de “A mágica mortal”:

Sinopse:

Lançado pela Editora Seguinte, veja o livro “A mágica mortal”Em “A mágica mortal”, conhecemos o Esquadrão Zero, um grupo de jovens detetives que embarca em uma investigação repleta de perigos e reviravoltas. Apaixonado por ilusionismo, Pedro vê-se envolvido em um crime terrível quando seu melhor amigo se torna vítima de um mágico sinistro. Determinado a encontrar o culpado, o protagonista reúne seus amigos de escola – Pipa, Analu e Miloca – que se lançam em uma aventura para desvendar o caso.

Não demora para o criminoso fazer novas vítimas, sempre utilizando números de mágica famosos. Em uma corrida contra o tempo, os quatro adolescentes investigadores terão de cruzar a cidade numa aventura que envolve ilusionistas excêntricos, livros eletrizantes e um castelo imponente. O livro traz aos jovens leitores o questionamento: será que o grupo conseguirá descobrir quem é o mágico assustador antes que ele realize seu próximo truque?

Quem é o autor?

Com seis romances de suspense, crime e terror traduzidos para mais de 25 países, Raphael Montes tornou-se um dos principais autores do Brasil. Além disso, teve os direitos de adaptação de seus livros vendidos para o teatro e o cinema, venceu o prêmio Jabuti em 2020, além de ter roteirizado filmes, novelas e séries como Bom dia, verônica, da qual é também criador e produtor executivo.

Apoio de uma pessoa bem especial…

Em julho, Raphael Montes volta-se a um novo público ao lançar seu primeiro livro juvenil pela Seguinte, selo jovem do grupo Companhia das Letras. O projeto recebeu o incentivo de Pedro Bandeira, escritor que já vendeu mais de 20 milhões de exemplares para o público juvenil. Em texto de apresentação da obra, Bandeira conta sobre como os dois se tornaram amigos e como surgiu a ideia de desafiá-lo a escrever um suspense voltado ao público mais jovem. “E não deu outra: aqui está A mágica mortal. Eu me deleitei com essa novela, mas não consegui descobrir quem era o culpado até as últimas páginas”, afirma.

O que esperar de “A mágica mortal”?

Com o desafio de trazer mistério e suspense para uma narrativa mais juvenil, Raphael Montes apresenta uma escrita fluida e magnética para “A mágica mortal”. Aliás, o autor criou um thriller adolescente com tudo a que tem direito: morte, suspense e muita, muita mágica. Tudo para entrar com exclusividade nesta nova área. Mas, acima de tudo, essa é a prova de que os escritores podem se explorar, até com as características que os marcaram em carreira.

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO