O mestre do suspense Raphael Montes chega nas livrarias, em julho, com seu primeiro livro juvenil, “A mágica mortal”.

“A mágica mortal”: Raphael Montes lança seu primeiro livro juvenil

O mestre do suspense Raphael Montes chega nas livrarias, em julho, com seu primeiro livro juvenil, “A mágica mortal”. Lançado pela Editora Seguinte, o autor nos apresenta ao Esquadrão Zero, um grupo de jovens detetives que vai encarar uma investigação repleta de perigos e reviravoltas. Ainda mais que teve o incentivo do escritor Pedro Bandeira. Por isso, vamos falar mais de “A mágica mortal”:

Sinopse:

Lançado pela Editora Seguinte, veja o livro “A mágica mortal”Em “A mágica mortal”, conhecemos o Esquadrão Zero, um grupo de jovens detetives que embarca em uma investigação repleta de perigos e reviravoltas. Apaixonado por ilusionismo, Pedro vê-se envolvido em um crime terrível quando seu melhor amigo se torna vítima de um mágico sinistro. Determinado a encontrar o culpado, o protagonista reúne seus amigos de escola – Pipa, Analu e Miloca – que se lançam em uma aventura para desvendar o caso.

Não demora para o criminoso fazer novas vítimas, sempre utilizando números de mágica famosos. Em uma corrida contra o tempo, os quatro adolescentes investigadores terão de cruzar a cidade numa aventura que envolve ilusionistas excêntricos, livros eletrizantes e um castelo imponente. O livro traz aos jovens leitores o questionamento: será que o grupo conseguirá descobrir quem é o mágico assustador antes que ele realize seu próximo truque?

Quem é o autor?

Com seis romances de suspense, crime e terror traduzidos para mais de 25 países, Raphael Montes tornou-se um dos principais autores do Brasil. Além disso, teve os direitos de adaptação de seus livros vendidos para o teatro e o cinema, venceu o prêmio Jabuti em 2020, além de ter roteirizado filmes, novelas e séries como Bom dia, verônica, da qual é também criador e produtor executivo.

Apoio de uma pessoa bem especial…

Em julho, Raphael Montes volta-se a um novo público ao lançar seu primeiro livro juvenil pela Seguinte, selo jovem do grupo Companhia das Letras. O projeto recebeu o incentivo de Pedro Bandeira, escritor que já vendeu mais de 20 milhões de exemplares para o público juvenil. Em texto de apresentação da obra, Bandeira conta sobre como os dois se tornaram amigos e como surgiu a ideia de desafiá-lo a escrever um suspense voltado ao público mais jovem. “E não deu outra: aqui está A mágica mortal. Eu me deleitei com essa novela, mas não consegui descobrir quem era o culpado até as últimas páginas”, afirma.

O que esperar de “A mágica mortal”?

Com o desafio de trazer mistério e suspense para uma narrativa mais juvenil, Raphael Montes apresenta uma escrita fluida e magnética para “A mágica mortal”. Aliás, o autor criou um thriller adolescente com tudo a que tem direito: morte, suspense e muita, muita mágica. Tudo para entrar com exclusividade nesta nova área. Mas, acima de tudo, essa é a prova de que os escritores podem se explorar, até com as características que os marcaram em carreira.