De Kate Thompson, veja tudo sobre "A Biblioteca secreta de Londres"

Baseado em uma história real, conheça tudo sobre “A Biblioteca secreta de Londres”, um relato de esperança e livros escrito por Kate Thompson. Afinal, nesta obra envolvente e emocionante revisitamos uma das maiores histórias de resistência da Segunda Guerra Mundial. Sem contar que, nesta produção lançada pela Editora Record, vemos tudo isso com uma perspectiva única. Portanto, conheça mais de “A Biblioteca secreta de Londres”:

Veja também-Resenha: Sal e Açúcar, de Rebecca Carvalho

Sinopse:

Lançamento da Editora Record, veja mais de "A Biblioteca secreta de Londres"Clara Button não é uma bibliotecária qualquer. Enquanto o mundo está em guerra e Londres sofre com bombardeios alemães, Clara criou a única biblioteca subterrânea da Inglaterra. Construída sobre os trilhos da estação de metrô de Bethnal Green. Nas profundezas da capital inglesa, há um espaço ocupado por milhares de beliches, um posto médico, uma cafeteria e um teatro que oferece abrigo, conforto e escapismo para as bombas que caem na superfície da cidade. É lá que uma comunidade prospera.

Ao lado de sua glamorosa melhor amiga e assistente, Ruby Munroe, Clara faz de tudo para que a biblioteca seja o coração pulsante daquela vida subterrânea. Mas, conforme a guerra se arrasta, a determinação das duas de se manterem fortes diante das adversidades é levada ao limite justo quando a vida das pessoas mais próximas delas parece depender disso.

Quem é autora?

Kate Thompson é uma jornalista premiada, ghostwriter e escritora. Por cinco anos, escreveu em grandes jornais da Inglaterra, como o Daily Express e o Daily Mail. Depois disso, passou duas décadas trabalhando no mercado editorial no Reino Unido. Kate escreveu ao todos 12 livros de ficção e não ficção, três dos quais chegaram à lista de mais vendidos do Sunday Times.

Leia também: Best-seller A Livraria mágica de Paris ganha edição de luxo

O que esperar de “A Biblioteca secreta de Londres”?

Depois de um grande bombardeio da II Guerra Mundial, moradores de Londres passaram a ocupar a estação ainda inacabada de Bethnal Green. Ali, criaram uma verdade cidade subterrânea, com dormitórios, posto médico, creche, café, teatro e uma biblioteca. Dessa forma,  Kate Thompson buscou inspiração neste fato histórico para compor o romance “A Biblioteca secreta de Londres”. Para escrever o livro, ela conversou com sobreviventes da época, além de centenas de bibliotecários.

Trechos dessas entrevistas abrem cada capítulo do livro, que traz ainda fotos da biblioteca original da estação inacabada de Bethnal Green e de personagens da história real, além de textos que contextualizam a história. Mas, acima de tudo, vemos o medo e inseguranças sendo retratadas de forma realista e que simpatiza o leitor com as protagonistas do enredo. Talvez, esse seja a oportunidade de vermos a esperança nos momentos mais tensos da história da humanidade.

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO