Inimigos há gerações, os netos dos donos de duas padarias concorrentes se apaixonam em Sal e Açúcar, um romance digno de Romeu e Julieta ambientado nas ladeiras de Olinda.

Sobre o livro

Para Lari Ramires isso sempre foi um lema. A padaria da sua família, Sal, vive em pé de guerra há gerações com a padaria dos Molina, Açúcar. Seja espalhando boatos, tretando em competições culinárias ou trocando ofensas aos gritos pelas ruas de Olinda, para ambas as famílias, a vingança é um prato que se come quente, seja ele doce ou salgado.

Mas quando a avó de Lari morre, a vida e o sustento da família ficam seriamente ameaçados. E para piorar a situação, uma grande rede de supermercados chegou à cidade, forçando muitos comerciantes locais a fecharem as portas.

Inexperiente na cozinha, Lari está disposta a fazer o que for preciso para salvar o seu legado, até mesmo o inimaginável: se unir a Pedro Molina. O rapaz é arrogante, convencido e… presidente de um projeto de caridade que cozinha para crianças? Ela percebe que pode não o conhecer tão bem quanto imaginava, e que saber mais sobre o rapaz da família rival pode não ser tão apocalíptico assim. Mas a grande questão é: uma Ramires e um Molina podem realmente confiar um no outro?

Um romance delicioso com pitada de açúcar

Eu simplesmente amei o livro! Tudo bem que sou suspeita para falar porque eu amo um romance clichê que envolve rivais. Durante a leitura eu só lembra dos filmes com casais que são chef de cozinha, como por exemplo: Sem Reservas, eu amo esse filme!

Outra coisa que amei no livro foram as referências nordestinas e a descrição do local. Sério, simplesmente impecável, perfeito! Isso porque nem irei comentar no quanto eu me diverti com os personagens e como eles foram bem construidos. Logo de cara me apeguei a eles e me senti parte da família.

Talvez o único ponto que me pegou negativamente, se assim podemos falar, foi o início mais lento que parecia que as coisas ainda iam demorar muito para acontecer. Mas na verdade logo passou essa sensação e quando percebi estava devorando as páginas e embarcando nessa viagem pela culinária brasileira e pelas ruas de Olinda.

Conclusão

Publicado originalmente nos Estados Unidos, Sal e Açúcar é uma comédia romântica inesquecível repleta de representatividade nordestina que promete deixar aquele quentinho no coração dos leitores. Indico principalmente para quem ama um romance, mas também para quem não tem muito apego por esse gênero. Sal e Açúcar é um delicioso livro para quem gosta de ler!

Gostou? Compre aqui!

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO