Ontem à noite, 12/03, aconteceu no Rio de Janeiro o lançamento do livro A Contrapartida do autor Uranio Bonoldi. O livro é o lançamento de março da Editora Valentina. A Contrapartida é o primeiro Thriller a ser publicado pela editora, que tem um catálogo recheado de romances e fantasias.

O livro se passa em São Paulo e conta a história de Octávio, um menino de classe média alta que foi criado por sua mãe, junto com uma índia. Certo dia a índia lhe conta sobre um ritual para obter inteligência. Como qualquer criança que deseja ser inteligente na sala de aula, Octávio encanta-se. Por outro lado, para o preparo do elixir da inteligência será necessário o sacrifício de uma vida humana. E agora, manter-se inteligente ou matar alguém?

Capa do livro A Contrapartida
Livro A Contrapartida é o primeiro lançamento do gênero da Editora Valentina

Para o produtor e diretor de cinema da Lumix Art Films, Lion Andreassa, A Contrapartida é uma leitura profunda. Afinal, proporciona ao leitor uma série de profundas reflexões sem deixar o suspense de lado.

Andreassa completa:

“Com relação ao suspense, gostaria de fazer uma breve analogia com o mundo do cinema para ser mais claro em minha exposição. Um bom thriller é aquele que nos causa ansiedade para ver a próxima cena e nele os acontecimentos não são óbvios e declarados. Enfim, é o que aconteceu comigo quando li A Contrapartida – eu queria saber o que estava para acontecer na próxima página, de modo a poder ligar os fatos apresentados no livro e ter as respostas às perguntas que a leitura indiretamente me fazia. Inevitavelmente, a leitura do livro me remeteu à Hollywood.

Quando nos referimos a thrillers, logo vem à mente o nome de Alfred Hitchcock, cuja genialidade se encontrava em entender profundamente a psiquê do ser humano e em criar um estado emocional tão intenso no público, que seus filmes se transformavam imediatamente em sucesso. Essa mesma genialidade foi reproduzida aqui neste livro. O autor conseguiu criar caminhos mentais de condução de nós, leitores, em um mundo imaginativo de suspense e mistério dignos de um grande blockbuster.”

Estamos ansiosos!

O livro contém 336 páginas e chegará as livrarias no dia 15 de março. A Contrapartida também é o primeiro livro do autor Uranio Bonoldi. Em resumo, para ele uma das coisas que mais reflete no livro é “que para toda decisão, sempre vai existir uma consequência. Em geral, ela se apresenta de forma indireta e difusa, de difícil identificação com sua correspondência. E é justamente essa, a principal mensagem do livro: as nossas decisões tem muito poder! Quanto melhor a qualidade das nossas escolhas, maior as chances de melhores contrapartidas em nossas vidas.”

Quem aqui ficou mega curioso para saber mais sobre esse livrão? Nos do Moldura Literária não conseguimos comparecer no lançamento. Contudo, estamos contando os dias para conseguirmos ler essa belezinha. Assim que conseguirmos estaremos aqui dando nossa opinião.

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem