...

Lá se vão 29 anos da estreia de “Uma Linda Mulher”, mas é só a música começar que a imagem de Julia Roberts com Richard Gere vem logo à cabeça, não é mesmo? O romance entre a garota de programa de Los Angeles e o homem de finanças de Nova York marcou época, entretanto o que poucos sabem é que o conto de fadas moderno era para ter sido um drama ou que Sandra Bullock e John Travolta estavam cotados para os papeis de Vivian e Edward. Devido a isso, vamos contar curiosidades sobre essa clássica comédia romântica:

1.Título

Nem Pretty Woman, nem Rich Man, o título original do filme era $ 3000, o valor acordado entre Vivian e Edward para passarem um final de semana juntos. Sendo que a primeira versão do roteiro de “Uma Linda Mulher” dizia que a personagem Vivian usava cocaína e que parte do acordo feito entre ela e Edward era que Vivian deveria ficar sem usar drogas durante uma semana.

2.Casal

Difícil imaginar, mas a produção do filme levou em conta nomes como Sandra Bullock, Meg Ryan, Madonna, Kristin Davis, Sarah Jessica Parker, Drew Barrymore, John Travolta, Sylvester Stallone, Christopher Reeve, Denzel Washington e Daniel Day-Lewis para viverem o casal icônico. Além disso, esta é foi primeira vez que Julia Roberts e Richard Gere atuam juntos. Eles voltariam a se encontrar nos sets de filmagens quase dez anos depois, em Noiva em Fuga (1999)

3.Lótus

A princípio o carro que Edward dirige quando conhece Vivian seria um Porsche, mas a montadora não quis ter seu nome associado a uma cena em que um cara apanha uma prostituta. A Ferrari recusou a oferta pelo mesmo motivo. No fim o carro usado foi uma Lótus. A montadora inglesa verificou que fez um bom negócio: as vendas aumentaram significativamente depois do filme

4.Um pequeno truque

 

Cena clássica e improvisada de “Uma Linda Mulher”

Julia Robert estava rindo de verdade na cena em que Vivian se diverte com a comédia “I Love Lucy”. Mas a graça não estava no programa. O diretor Garry Marshall entrou em ação e fez cócegas nos pés da atriz até que ela caísse na gargalhada. Sem esquecer que  na cena de Edward ao fechar a caixa do colar em cima dos dedos de Vivian foi um toque de improviso de Richard Gere.

5.Aparência

Julia Roberts chamou a atenção do mundo todo e virou o maior sex symbol de Hollywood na época por causa deste filme. Porém, as cenas mais “calientes”, em que Vivian aparece com pouca roupa, foram feitas pela dublê de corpo Shelley Michelle. Inclusive a imagem do pôster é uma sobreposição do rosto da atriz no corpo de Shelley. Inclusive, o cabelo de Richard Gere está castanho no pôster, mas está ligeiramente grisalho no filme.

6.O talento de Richard Gere

Richard Gere em “Uma Linda Mulher”

Assim como Julia tem sua dublê  Shelley Michelle, Richard Geretambém possui o dele. Só que há um momento da cena em que ele despensa o ajudante e resolve fazer a cena sozinha mostrando todo o seu talento. Lembra da cena em que Edward começa a tocar piano de forma encantadora? Pois é, o ator dispensou o dublê e resolveu tocar a canção mostrando todo o seu talento com o instrumento. Inclusive um trecho da música que é exibida no filme foi composição própria do ator.

7.Preto ou vermelho

O vestido vermelho que Vivian usou para ir à ópera com Edward quase não brilhou nas telas. A proposta era que o vestido fosse preto, mas a estilista Marilyn Vance bateu o pé e, depois de inúmeras provas e testes em cena, venceu a briga. Para completar o visual de gala, Edward comprou um colar de brilhantes para Vivian. E a surpresa da garota não deve ter sido difícil de interpretar já que a peça era verdadeira – custava 250 mil dólares e teve até segurança particular armado para cuidar do “presentinho”.

8.Cantando na banheira

Edward (Richard Gere) e Vvivian (Julia Roberts)

Na cena em que Vivian está ouvindo seu walkman na banheira (a música é “Kiss” do Prince), Julia Roberts estava tão envolvida com a música que quando ela abriu os olhos, todos os membros da equipe tinham ido embora, inclusive o câmera.

9.Diretor Mendigo

O mendigo a quem Edward pede informação é o diretor do filme, Garry Marshall.

10.La Travitta

A ópera a que Edward leva Vivian é La Traviatta, que é sobre uma prostituta que se apaixona por um homem rico. A locação seria São Francisco, mas um terremoto fez com que se mudasse para o History Museum USC.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO