A Disney lançou nesta terça-feira (12/3) o primeiro trailer completo do live action de Aladdin. Durante o programa Good Morning América de hoje, e os fãs puderam conferir um pouco do que está chegando por aí. Dirigido por Guy Ritchie (‘Sherlock Holmes’), o live-action será lançado quase 27 anos após a estreia da animação. Com um elenco que traz Will Smith como o gênio, Mena Massoud como Aladdin e Naomi Scott como Jasmine, o vídeo conta a história e apresenta cenas que são clássicas da animação de 1992.

Começando em ritmo acelerado, o vídeo traz Aladdin fazendo parkour pelas vielas de Agrabah, sendo perseguido por guardas da cidade, exatamente em sua primeira aparição na animação. Um ponto importante que esqueci de comentar mais acima, Agrabah foi realmente toda construída para as filmagens. O set da cidade equivale a dois campos de futebol. A Disney precisou alugar dois estúdios gigantescos no complexo Pinewood Studios para comportar todo o set, que é real, tudo foi construído ao longo de oito meses de pré-produção.

Jasmine (Naomi Scott) em cena de “Aladdin”

 

A cena de repente desacelera quando encontra Jasmine, que saiu disfarçada do castelo para conhecer o mercado local. Já apresentando o amor entre o casal principal, no qual parece um pouco mais realista do que no desenho. Incluindo que o vídeo ainda mostra Jafar (Marwan Kenzari) em frente a uma cela, com o papagaio Iago voando. O vilão então faz a proposta para Aladdin. Afinal, o personagem título entende que não tem chances de conquistar Jasmine porque ela é uma princesa e ele é ninguém importante na sociedade de Agrabah, fazendo com que aceite ir até a Caverna dos Tesouros, que na tradução da animação era Caverna das Maravilhas, com o objetivo de que a partir das riquezas que tem lá dentro ele também pudesse ficar rico.

Veja também: Aladdin- Será que vai funcionar esse live-action ?

O gênio, desta vez interpretado por Will Smith, aparece azul e como humano, cantando, dançando (em cima de avestruzes), cortando cabelo e fazendo sua mágica! Já pode começar a cantar “Você Nunca Teve um Amigo Assim”, que traz até o tapete mágico no requebrando e o macaco Abu tocando trombone. Depois que as fotos iniciais de ‘Aladdin’ foram lançadas no ano passado e uma breve cena trazendo o Gênio como foco principal, os fãs se tornaram bastante céticos acerca da atuação de Will Smith como o clássico personagem, imortalizado por Robin Williams em 1992. Memes despontaram em todas as redes sociais, com os usuários pegando cada oportunidade para criticar o visual de Smith no filme. Porém, com o lançamento do trailer completo, temos um personagem divertido e que terá diversas formas, assim como a primeira versão.

Aladdin (Mena Massoud) e Gênio (Will Smith)

Confira também: Aladdin- O visual de Will Smith como gênio da lampada em novo teaser

O ponto alto do vídeo, é claro, acompanha a festa na qual Jasmine e Aladdin, disfarçado de Príncipe Ali, se encontram, e protagonizam a famosa cena “Confia em mim?”, seguido da canção “Um Mundo Ideal”. É nítido que essa será a parte mais nostálgica do longa, junto com diversas lágrimas de emoção. A canção expressa a descoberta da princesa com relação a essa liberdade de vida que ela nunca teve até então. Esse é um dos números musicais que mais curto na animação, devido ao significado e será uma das marcantes  do live-action.

Em seguida, entra outro número musical em que Aladdin e Jasmine cantam e dançam. Inclusive, a princesa está com a clássica roupa verde da animação. É válido notar que o figuro do filme está incrível, homenageando ao clássico e com toques das roupas tradicionais da Arábia. Tem um take também muito bonito, olha onde Guy Ritchie coloca a câmera, um plano todo aberto para pegar as formas geométricas da fonte no centro da cena.

Mas nem tudo são flores: temos até mesmo um vislumbre de Jafar todo poderoso, o tigre Rajah atacando alguém, o protagonista e Abu sendo perseguidos por uma ave; além de Aladdin capturado e enviado para o gelo! Quem assistiu à animação original deve lembrar que o vilão se torna dono da lâmpada e envia o protagonista para uma paisagem gelada e perigosa — nada ideal para quem mora no deserto. É possível que teremos bastante novidade e momentos parecidos ao clássico de 92, mas é fato que será um dos mais memoráveis do ano.

Aladdin será lançado nos cinemas nacionais no dia 23 de maio.

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem