Filme O Auto da Compadecida

Quem não gosta de um bom filme, não é mesmo? Os cinemas estão aí para confirmar. Porém, você já prestou atenção no nosso cinema? O cinema brasileiro acumula uma história rica, que passou por muitos altos e baixos durante sua trajetória, já produziu uma série de sucessos e deixou para o mundo grandes obras de arte de sucesso. Cada vez, o cinema do Brasil vem ganhando popularidade. Pensando nisso, resolvemos listar sete filmes que ajudaram na popularização do cinema nacional.

O Auto da Compadecida (2000)

Baseado no livro de mesmo nome do autor Ariano Suassuna, o filme narra a história de João Grilo e Chicó, dois nordestinos que fazem de tudo em troca de alguns trocados. Eles estão sempre enganando o povo de um pequeno vilarejo no sertão da Paraíba. E é apenas com a aparição de Nossa Senhora que essa dupla pode tomar algum jeito.

2 Filhos de Francisco (2005)

Dirigido por Breno Silveira, o filme vendeu 5.319.677 de ingressos na época de seu lançamento. A produção gira em torno da dupla Zezé di Camargo e Luciano, mostrando toda a trajetória, desde crianças até a vontade que o pai deles, um lavrador do interior do Brasil, tinha de tornar seus dois filhos uma dupla sertaneja de sucesso.

Filme 2 Filhos de Francisco
2 Filhos de Francisco (2005)

Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976)

O filme de 1976 levou cerca de 10.735.524 pessoas para o cinema. A produção conta a história de Dona Flor, uma mulher que fica inconsolável com a morte de seu primeiro marido, a fazendo casar com Teodoro Madureira, um farmacêutico que é o completo oposto do falecido Vandinho. Porém, de tanto ela chorar sua morte, um dia ele aparece em sua cama nu, começando toda a trama dos Dois Maridos. Mesmo ela querendo se livrar do espírito de Vandinho, ela sente que precisa saciar um desejo fortemente incontrolável.

Tropa de Elite (2007)

Sucesso de bilheteria, Tropa de Elite mostra uma realidade nua e crua que ainda persiste no Brasil. O filme mostra o cotidiano de um grupo de policiais e um capitão do BOPE que deseja encontrar um sucessor a altura para o seu cargo. Estrelado pelo ator Wagner Moura e dirigido por José Padilha, Tropa de Elite mostra a realidade de muitos Policiais Militares e a guerra contra o tráfico de drogas.

Central do Brasil (1998)

O filme rendeu duas indicações ao Oscar, um de Melhor Atriz para Fernanda Montenegro e outro de Melhor Filme Estrangeiro. Central do Brasil gira em torno de Dora, uma amargurada ex-professora que ganha a vida escrevendo cartas para pessoas analfabetas, que falam o que gostariam de contar. Só que, ela escreve, recebe o dinheiro e nunca posta as cartas. E assim vai vivendo até conhecer Josué, um menino de nove anos, filho de uma de suas clientes, que fica sem a mãe. Relutante, ela parte em uma viagem rumo ao interiro do Nordeste em busca do pai de Josué, o qual o menino nunca conheceu.

Central do Brasil
Central do Brasil (1998)

Cidade dos Homens (2007)

Acerola e Laranjinha, amigos de infância, estão se aproximando da maioridade. Enquanto Acerola cuida do seu filho, já que a mãe vai trabalhar em São Paulo, Laranjinha tenta descobrir o paradeiro de seu pai, sumido há muito tempo. Porém, algumas verdades do passado começam a vir à tona, fazendo a relação desses dois amigos ser testada.

Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964)

O filme de Glauber Rocha foi considerado um dos mais importantes para o movimento do Cinema Novo, mudando a história do cinema brasileiro. A produção narra a história de Manuel, um vaqueiro que se revolta contra a exploração imposta pelo coronel Moraes, o levando ao ponto de assassinar o coronel em uma briga. Com isso, Manuel foge com sua esposa, Rosa, juntando-se aos seguidores do beato Sebastião. Porém, com a morte de uma criança de seis anos, Rose mata o beato. Paralelamente, Antônio das Mortes é um matador de aluguel que promete matar a todos que juram lealdade ao beato Sebastião.

Filme Deus e o Diabo na Terra do Sol
Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964)
FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar?