Hoje, 20 de março, nos despedimos do verão e, para entrar no clima, trouxemos 6 Livros que se passam no outono. Afinal, as temperaturas estarão se diminuindo e nada melhor do que um bom enredo para começar a estação. Portanto, 6 Livros que se passam no outono:
Veja também- Cafés & Lendas: Um romance com toque de fantasia
A sociedade supersecreta das bruxas rebeldes, de Sangu Mandanna
Uma das poucas bruxas na Grã-Bretanha, Mika Moon precisa seguir três regras: esconder sua magia, viver de maneira discreta e se manter distante de outras bruxas para que seus poderes não se misturem e causem algum acidente mágico. Como uma órfã que perdeu os pais muito cedo e foi criada por uma figura austera e rigorosa, Mika está acostumada a viver sozinha. E a seguir regras. Todas elas. Com uma exceção: os vídeos que publica on-line “fingindo” ser bruxa. Afinal, ninguém levaria a sério, né?
Mas, então, Mika recebe uma mensagem inusitada implorando que ela viaje até onde Merlim perdeu as barbas para ensinar três jovens bruxas a dominar a própria magia. Contrariando as regras e o bom senso, Mika decide ir e logo se vê envolvida não só com as crianças, mas com os peculiares moradores da Casa de Lugar Nenhum: um anfitrião irreverente e seu marido adorável, uma governanta encantadora e um bibliotecário gato. Quer dizer, chato.
Assim como todos ali, o tal bibliotecário faria qualquer coisa para proteger as meninas, mas, para o Sr. Ranzinza, uma desconhecida como Mika é uma ameaça. E não uma ameaça qualquer, mas uma das mais perigosas: uma ameaça irresistível.
Conforme Mika conquista seu lugar na Casa de Lugar Nenhum, a ideia de ter uma família, um lar, de repente parece possível. No entanto, a magia não é o único perigo no mundo, e quando uma ameaça bate à porta, a jovem precisará decidir se vale a pena arriscar tudo para proteger uma família que nem sabia que procurava.
Era uma vez no outono, de Lisa Kleypas
No segundo livro da série As Quatro Estações do Amor, vemos a jovem e obstinada Lillian Bowman, que sai dos Estados Unidos em busca de um marido na aristocracia londrina. Contudo, nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa. Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas, algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar. Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou.
Não perca também- 18 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher
Três irmãs chamadas Eins, Zwei e Drei. Um, Dois e Três. Três princesas que escaparam das garras da morte para se tornar prisioneiras de uma bruxa. A única maneira que elas têm para quebrar o feitiço e escapar da floresta onde vivem é através da música. Uma harmonia em três vozes capaz de viajar pelo tempo e espaço, e tocar profundamente a vida das pessoas que a escutam.
Os segredos da felicidade, de Lucy Diamond
Rachel e Becca são irmãs postiças que nunca se deram bem. Rachel é considerada a bem-sucedida da dupla: um casamento feliz, três filhos e uma casa grande, além de uma carreira invejável. Enquanto isso, a artística Becca pula de um emprego sem futuro a outro, divide um apartamento precário com uma colega excêntrica e já desistiu de encontrar o amor.
Com o passar dos anos, elas se afastaram e acabaram perdendo contato, mas um dia, quando Rachel não volta para casa à noite, seus filhos chamam Becca para ajudar. Uma vez lá, logo percebe que a vida da irmã não é tão perfeita assim: ela se divorciou, as crianças vivem em pé de guerra e sua carreira glamorosa desmoronou. E o pior de tudo é que ninguém tem ideia de onde ela possa estar.
Ponte de outono, de Takashi Matsuoka
No ano de 1311. na torre principal do Castelo do Bando de Pardais. uma bela mulher sentada à janela contempla o exército inimigo reunindo-se lá embaixo. fogueiras acesas iluminando a escuridão da noite.
Enquanto aguarda calmamente a sua morte. ele começa a escrever a história secreta do clã Okumichi: a revelação por trás do dom profético compartilhado por todas as suas gerações e o notável destino que as espera. Por seis séculos, estes escritos permanecem ocultos. até serem descobertos por uma americana que desembarca no porto de Edo em 1861 fugindo de um passado trágico.
Hazel e seu irmão, Ben, moram em Fairfold, uma cidade onde humanos e o Povo do Ar convivem pacificamente. Turistas visitam o lugar para testemunhar as maravilhas do Povo e o elemento mais maravilhoso ali, o garoto de chifres. Mas os visitantes nunca conseguem ver o perigo daquelas árvores.
Desde crianças, Hazel e Ben criam histórias sobre o garoto no caixão de vidro. Que ele é um príncipe e os dois são cavaleiros em sua guarda. Fingem e esperam, de todo o coração, que seu príncipe seja diferente das outras fadas, que fazem acordos cruéis, escondem-se nas sombras das árvores e amaldiçoam turistas…
Mas, à medida que cresce, Hazel vai deixando as histórias de lado. Ela sabe que o garoto de chifres nunca irá acordar. E então, um dia… ele acorda.
Confira também- Veja séries literárias que são esquemas de pirâmides