Trazendo histórias marcantes e cheias de sentimentos confusos, vamos ver a resenha de Chuvas Esparsas, de Rainbow Rowell. Aliás, a obra conta com nove enredos de amor. E ainda personagens confusos, encantadores e, acima de tudo, profundamente humanos. Portanto, confira tudo sobre Chuvas Esparsas:
Sinopse:
O primeiro Natal na casa dos pais do namorado é sempre inesquecível. Uma garota conhece um garoto acampando na porta de um cinema. Dois melhores amigos debatem os méritos dos bailes do ensino médio. Um príncipe se apaixona por uma troll. Até o próprio Simon Snow retorna para uma aventura natalina.
Rainbow Rowell, com sua já conhecida maestria narrativa, oferece aos leitores contos onde o acaso, o amor e os bons encontros têm lugar garantido — assim como o sorriso ao fim de cada leitura.
A escrita de Rainbow Rowell:
Lançado pela Editora Seguinte, Rainbow Rowell sempre é muito boa na escrita. De uma forma que você pode até visualizar mentalmente as coisas que ela está dizendo e como a cena está se passando. De fato, é algo leve e que cativa o leitor logo no início até o fim.Com toda a certeza, são charmosas, engraçadas, românticas e lotadas de emoções.
O livro tem um total de 9 contos: “Meias-noites”, “Escrito nas estrelas”, “Músicas para esquecer um ex de merda”, “O baile de inverno”, “Se o destino permitir”, “O príncipe e a troll”, “Mensagens confusas”, “Convidado para o natal” e “À espera”. É claro que cada um tem sua personalidade e individualidade, mas nenhum deixa de ter uma mensagem forte por trás. Caso você seja um grande fã da autora, saiba que podemos encontrar alguns personagens familiares. Por exemplo, Simon e Baz de “Carry On”, Beth e Jennifer de “Ligações” e Reagan de “Fangirl”.
E os contos?
Agora, de forma geral, todos os contos são muito bons, devido a sua individualidade. É claro que tive meus os favoritos, como: “Meias-noites”,“O baile de inverno”, “O príncipe e a troll” e “Escrito nas estrelas”. Acredito que foram aqueles que me deram o famoso “quentinho no coração” e ainda vieram com profundidade nos personagens.
Sem contar que tenho uma pequena menção à “Mensagens confusas” e “À espera”, que possuem ideias incríveis, mas senti falta de uma certa conclusão. Enquanto que a escrita de Rainbow continua tão boa quanto antes, esse detalhe me incomodou um pouco. Pois o início estava indo muito bem, mas quando chegava no fim do enredo ficava de uma interpretação muito aberta. Porém, mesmo os que não estão na minha lista de favoritos, ainda assim são bons.
Vale a pena ler Chuvas Esparsas?
De fato, Chuvas Esparsas é o livro que você pode se jogar e se apaixonar por personagens e contos marcantes, além de passar o tempo com cada cena. Aliás, Rainbow Rowell continua uma escrita magnifica e inesquecível ao leitor. E todo mundo pode se identificar com, pelo menos, uma história. Afinal, o amor é uma verdadeira caixa de surpresas.