...

Geralmente, na construção de alguma história, o protagonista precisa de coadjuvantes, no qual essenciais para  apoiar, ou insultar, mas que geram reações viscerais para o desenvolvimento dos personagens. Além disso, os secundários podem ser tão cativantes e interessantes que roubam a cena e acabam conquistando diversos fãs. ou quando o principal é tão chato e monótono que são ofuscados pelo resto do elenco. Vale lembrar essas pérolas com uma lista de coadjuvantes que se destacam nos filmes:

1.Coringa (Heath Ledger) em Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008)

Heath Ledger como Coringa

A missão não era nada fácil para Heath Ledger, afinal, o Coringa é um personagem conhecido pelo público, e já tinha sido muito bem interpretado por Jack Nicholson no Batman de 1989. Mas o ator surpreendeu com uma versão ainda mais perversa e sarcástica do vilão, roubando a cena em cada momento que aparecia. Ledger conseguiu inclusive se sobressair ao lado do talentoso Christian Bale, e venceu um Oscar póstumo pelo papel.

2.Patsey (Lupita Nyong’o) em 12 Anos de Escravidão (2013)

Lupita Nyong’o como Patsey

Desde o Oscar de melhor atriz coadjuvante, Lupita conquistou uma legião de fãs, mas o fato é que quase ninguém tinha ouvido falar na atriz mexicana criada no Quênia – até porque ela não tinha feito praticamente nenhum filme antes deste drama. Mas as poucas cenas em que a escrava Patsey aparece, sendo injustiçada e agredida, foram de cortar o coração. Agora ela está bastante reconhecida graças ao seu papel em “Pantera Negra” e em “Star Wars”.

3.Coronel Hans Landa (Christoph Waltz) em Bastardos Inglórios (2009)

Christoph Waltz como Coronel Hans Landa

Foi Quentin Tarantino quem descobriu o austríaco e o escalou para interpretar o sádico e divertidíssimo coronel nazista neste filme de guerra. Waltz mostrou um domínio impressionante dos diálogos, e desde então ficou tão conhecido pelos tipos malvados e carismáticos, em filmes como Django Livre, Água Para Elefantes e 007 Contra Spectre.

4.Olive (Abigail Breslin) em Pequena Miss Sunshine (2006)

Abigail Breslin como Olivie

A escolha de atores mirins não é uma tarefa muito fácil, mas os estúdios acertaram em cheio ao apostar em Abigail Breslin para o papel da garotinha eufórica e meio deslocada, que viaja com a sua família excêntrica rumo a um concurso de beleza mirim. Ela impressiona pela naturalidade (principalmente na hilária cena do concurso!) e não faz feio ao lado de grandes atores como Alan Arkin, Toni Collette e Steve Carell.

5.Zé Pequeno (Leandro Firmino da Hora) em Cidade de Deus (2002)

Leandro Firmino da Hora como Zé Pequeno

O traficante mais famoso do cinema brasileiro fez o público quase esquecer o herói Buscapé quando entrava em cena. Com suas frases célebres e cenas assustadoras (o tiro na mão ou no pé), o personagem lançou a carreira do ator, que continua presente em filmes como A Busca e Julio Sumiu.

6.Dory (Ellen DeGeneres) em Procurando Nemo (2003)

Ellen DeGeneres como Dory

Nemo pode até ser um personagem simpático, mas francamente, Dory é muito mais cativante e engraçada. Com a sua amnésia, seu “baleiês” e suas musiquinhas cativantes (“Continue a nadar!”), ela foi a verdadeira atração do filme. O sucesso foi tão grande que já teve sequência, que se concentra justamente nela: Procurando Dory.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO