Autores Nacionais

Autores Nacionais

É fato que todo brasileiro conhece Machado de Assis, Monteiro Lobato e Clarisse Lispector. A literatura nacional, além de detentora de grandes escritores clássicos, tem revelado cada vez mais novos talentos. Com um futuro promissor pela frente, a nova literatura do país certamente merece um lugar em todas as estantes. Se você não sabe por onde começar suas leituras, que tal conhecer seis autores que estão conquistando o mercado?! Prepare sua lista e vamos lá:

1.Raphael Draccon

Raphael Draccon já bateu a marca dos 200 mil exemplares vendidos com sua triologia “Dragões do Éter”, lançada em 2007. Sendo que é um dos conjuntos de livros mais vendidos até hoje no Brasil. Ele é também roteirista de cinema e televisão, sendo o mais famoso a série de suspense Supermax, exibido na Rede Globo em 2016.

 

2.Luisa Geisler

A autora nasceu em Canoas, no Rio Grande do Sul e aos 19 anos foi vencedora do Prêmio Sesc de Literatura, o que garantiu a publicação de seu livro ’Contos de mentira’ pela Record em 2011. No ano seguinte, a obra foi finalista do Jabuti. Depois disso, vieram ‘Quiçá’ (Record, 2012), romance vencedor também do Prêmio Sesc de Literatura e finalista dos prêmios Jabuti, São Paulo de Literatura e Machado de Assis. O seu mais recente trabalho, ‘Luzes de emergência se acenderão automaticamente’ (Alfaguara, 2014). Em 2012, entrou na seleção da revista Granta para a edição “Os melhores jovens escritores brasileiros”.

 

3.Victor Heringer

Obras de Victor Heringer
Obras de Victor Heringer

Prosador, poeta e ensaísta, nasceu no Rio de Janeiro em 1988. Em 2013, recebeu o Prêmio Jabuti pelo romance ‘Glória’ (7Letras, 2012). Sem esquecer de mencionar seu romance, ‘O amor dos homens avulsos’, lançado pela Companhia das Letras. Ele também tem alguns trabalhos bem “diferentões”, como o livro de poesias ‘O escritor Victor Heringer’ (7Letras, 2015), definido pelo próprio autor como “uma plaqueta de fotos, que rende bons trocadilhos e boas selfies, além de ser bem barata e conceitual”. Além disso, publicou em formato digital o conto ‘Lígia’ (e-galáxia, 2014), escreve quinzenalmente para a Revista Pessoa, tem vídeos no Youtube e participou da 30ª Bienal de São Paulo.

 

4. Tatiana Salem Levy

De nacionalidade brasileira, Tatiana nasceu em Lisboa quando sua família estava exilada em Portugal. Seu elogiado romance de estreia, A chave de casa (2007), é uma volta às raízes. A protagonista do livro, que é, assim como a escritora, de origem turca, recebe do avô a chave da antiga casa da família na Turquia. A partir daí, a obra é tecida pela evocação de memórias e pela busca da herança familiar.

 

5. Vanessa Barbara

A grande característica de Vanessa Barbara é o seu estilo muito particular e descontraído, além da habilidade de escrita em formatos distintos. Ela é autora do livro-reportagem ‘O livro amarelo do terminal’ (Cosac Naify, 2008), vencedor dos prêmios Jabuti e APCA de Reportagem em 2009; ‘Operação impensável’ (Intrínseca, 2015), eleito melhor romance em 2014 pelo Prêmio Paraná de Literatura; e ‘Noites de alface’ (Alfaguara, 2013), vencedor do Prix du Premier Roman Étranger, na França, em 2015. A autora nasceu em São Paulo, em 1982, e é também jornalista, tradutora e escritora. Atualmente, atua como colunista do International New York Times e do jornal O Estado de S. Paulo, além de escrever para a revista Piauí e ser tradutora e preparadora de texto. Foi selecionada pela revista Granta para a edição “Os melhores jovens escritores brasileiros” e já publicou também livro infantil e HQ.

 

6. Antônio Prata

O escritor e cronista Antônio Prata, considerado um renovador da crônica brasileira, também escreve roteiros para televisão e cinema e já lançou livros infantis, entre eles Felizes quase sempre (2013), com ilustrações de Laerte. Seu último livro de crônicas, Trinta e poucos (2016), é um apanhado das colunas do autor na Folha de S. Paulo sobre os sentimentos que acompanham essa idade.

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem