...

São mais de 10 anos de carreira e 5 discos já lançados. A banda australiana 5 Seconds of Summer está em turnê mundial em um show mega especial intitulado de The 5 Seconds of Summer Show! Óbvio que o Brasil não poderia ficar de fora. Foram dois show, Rio e SP, e agora vou te contar tudinho que rolou. Vem cofererir como foi a passagem da 5SOS no Brasil!

Conheça a The 5 Seconds of Summer Show

Para começar, é importante dizer que o conceito da The 5 Seconds of Summer Show é celebrar os 10 anos de banda. Sendo assim, todo o show foi construído em cima de referências da trajetória dos meninos ao longo desse período. Além disso, também é movida em muita nostalgia focando nas músicas mais amadas e pedidas pelos fãs.

Sou fã da banda desde 2012, quando eles ainda abriam os shows da One Direction. Foi ali que me apaixonei por esses 4 meninos australianos que estavam prestes a sair mundo a fora em seus proprios shows. Essa não foi a prineira passagem da 5SOS no Brasil, mas infelizmente eu nao pude ir nos shows de 2017. Por essa razão, eu nao poderia ficar de fora desse momento, já foram mais de 5 anos esperando o retorno. Eu estive presente no show do Rio, 23/07, e o que eu tenho para dizer é: eles são maravilhosos.

+ Leia também: Quem é 5 Seconds of Summer?

Luke, Michel, Calum e Ashton são muito bons ao vivo. Entregam voz, instrumental e muita carisma no palco. Tudo bem que em determinados momentos eu senti um pouco de tensão no palco, como se não tivessem confortáveis ali. Principalmente o Calum (de quem eu estava de cara, pertinho, vendo até os poros)

 

Setlist recheada de sucessos

Mesmo com 28 músicas na setlist, o show durou 1h40. Muitas músicas foram parar em medleys, mas seriam perfeitas se tocassem completas ao vivo. O show também foi marcado por esquestes divertidas que estavam ali para interagir com o público. A melhor delas foi a deles de médicos fazendo várias referências a era de 2015. Contudo, algumas poderiam ter sido trocadas por interações reais no palco, um momento mais intismita e orgânico entre eles e o público.

Falando em momento de interação, o polêmico dado deu o que falar. A banda escolheu 6 músicas, as que eles menos cantam e não curtem, para todo show uma ser sorteada, mas como isso acontece? Os meninos lançam um dado gigante para o público e quando o dado voltar para o palco, a que cair será cantando. Porém, eles não são bestas e dão um jeitinho de manipular e cantar as que querem. Isso não é ruim, é até divertido ver a galera reclamando do resultado. Fora isso eles também se divertem, principalmente o Luke, que tem o prazer de manipular o dado!

Vivo rio deixou a desejar

Agora falando da parte técnica, a casa de show vivo Rio deixou muito a desejar. Desde a organização para entrar quanto ao som. Para começar tinham poucos funcionários da casa para tirar dúvidas e depois uma lentidão para entrar. Eram duas pessoas fazendo a vistoria da pista comum, e apenas uma para a Premium. O que levava o dobro do tempo.

Lá dentro a sinalização para encontrar os setores também não era dos melhores. Contudo, o que mais me irritou no show inteiro foi o áudio. O grave super alto, tremia tudo e o microfone em si muito baixo. A Day Limns, artista que abriu o show, sofreu! Simplesmente nada funcionava. Até durante o show dos meninos o som deixou a desejar, mais para fim que melhorou um pouco.

Nota 08/10

Como fã, eu amei o show mas senti que faltou aquele diferencial para ser um show nota 10 memorável. Óbvio que amei cada segundo, os meninos são uns fofos, (conheci Michel e Luke no hotel), talentosos. Porém, alguma coisa ali no palco não estava encaixando, pode ser por conta do som, o mezanino balançando, ou até mesmo probelmas internos. Mas a verdade do que aconteceu, nunca saberemos.

 

Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã!