Séries para quem gosta de vikings

Você com certeza já viu ou ouviu falar da série Vikings, que fez bastante sucesso por narrar a conquista de novas terras do povo nórdico. Para quem gosta do assunto, a série foi um prato cheio com 6 temporadas e 79 episódios ao total. Porém, muitas pessoas lamentaram quando a mesma foi cancelada. Mas não se sinta triste, aqui vai uma lista com 5 séries para quem gosta de Vikings.

  • The White Queen – StarzPlay

The White Queen é uma adaptação do romance “The Women of the Cousins’ War”, da escritora Phillippa Gregory e é ambientada no cenário das Guerras das Rosas, apresentando a história das mulheres envolvidas no longo conflito pelo trono da Inglaterra.

Uma grande narrativa repleta de amor, perdas, sedução, traição e morte, a história é contada através da perspectiva de três mulheres: Elizabeth Woodville, Margaret Beaufort e Anne Neville. Tudo vai começar 1464, o nono ano da guerra, quando o belo Edward IV é coroado o rei da Inglaterra com a ajuda do manipulador Lord Warwick. Edward é apaixonado pela jovem viúva Elizabeth Woodville e secretamente se casa com ela, fato que bate de frente com os interesses de Warwick. Além de amar profundamente seu marido, Elizabeth acaba tornando-se uma grande influência para o rei, mas não sem encontrar numerosos adversários.

As três personagens aparecem nos três romances que compõem a série de televisão de apenas uma temporada. Ao todo são 10 episódios com, mais ou menos, 60 minutos cada.

Leita também: VALE A PENA ASSINAR A STARZPLAY? RESPONDEMOS PARA VOCÊ

  • Os Pilares da Terra

Está é uma história épica que mistura o bom e o mau, traições, intrigas, violência e beleza. Os Pilares da Terra se passa na Inglaterra, século XII, em um cenário de guerra, conflitos religiosos após a morte do único herdeiro do rei Henrique I e o seu subsequente falecimento. É neste ambiente tumultuoso que um humilde pedreiro e mestre de obras, Tom, sonha construir uma imponente catedral, cheia de luz e dotada de uma beleza sublime, na cidade de Kingsbridge. Porém, este seu projeto enfrentará inúmeros obstáculos, já que se vive numa época em que a instabilidade do poder é uma constante.

Os Pilares da Terra é uma série baseada no livro de mesmo nome do autor Ken Follett. Essa é uma produção que infelizmente não está disponível em nenhuma plataforma, mas ao todo é uma temporada com 8 episódios.

  • Norseman – Netflix

Norseman é uma série que mistura comédia e que se passa no anos 790 a.c.. Essa é uma produção norueguesa que acompanha a vila de viking de Vikingane. Suas trivialidades às batalhas e o poder são pontos principais da série. Contudo, a série leva pro lado do humor os absurdos da época.

A série foi lançado em 2017 e tem 3 temporadas disponíveis na Netflix com 6 episódios cada.

Leia também: RESENHA O MUNDO DE ODIN, DE DIANA L. PAXSON

  • Real Vikings

Real Vikings é uma minissérie documental que mergulha em fatos gerais da história medieval para trazer aos fãs mais conhecimento acerca da cultura dos vikings. A produção é baseada em entrevista com especialistas em História e Arqueologia, conversas com membros do elenco da série Vikings, além de evidenciar, por meio de imagens capturadas em locais que os vikings teriam passado, fatos descritos nas fontes historiográficas.

São quatro episódios mostrando muito mais desse universo nórdico e um prato cheio para quem gosta do assunto.

  • Bárbaros – Netflix

Aqui vamos acompanhar a famosa Batalha de Teutoburgo, 9d.C., quando guerreiros germânicos tentam impedir que as tropas do Império Romano avancem. Em meio a essa batalha, três jovens se veem divididos entre a inocência e a culpa, a lealdade e a traição, o amor e o ódio. Arminius é um valente soldado e filho adotivo do governador romano Varus; Thusnelda é uma princesa germânica que deixa sua tribo para liderar um ataque contra os inimigos, já Folkwin é um guerreiro do mesmo clã que se junta a Thusnelda em defesa da Germânia. O destino faz com que eles se encontrem, e isso pode mudar o curso da História.

Bárbaros é de 2020 e tem 2 temporadas com 6 episódios que estão todos disponíveis na Netflix.

FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar?