Mesmo já conhecendo alguns outros livros de Philippa Gregory, Terra das Marés foi meu primeiro contato com a escrita da autora e que agora quero compartilhar com vocês tudo que achei.  Estão prontos?

Uma história com cenário vivido

Comecei a leitura sem muitas expectativas, mesmo sabendo o quanto a autora é querida e possui histórias marcantes. Entretanto, essa falta de expectativa me ajudou muito na hora de mergulhar na narrativa e aproveitar tudo que Philippa criou.

Em Terra das Marés, você irá encontrar um cenário vivido, um mundo que ganha vida e acrescenta muito ao que a nossa protagonista Alinor tem para nos contar. É uma vida sombria e dura onde não há espaço para esperança.

Uma protagonista forte

Alinor é uma protagonista que foge de ser uma mocinha convencional. Ela toma decisões questionáveis, tem atitudes impulsivas e até mesmo obsessivas. Porém, sua realidade nos toca e ainda nos deixa quebrados quando o assunto é o amor e proteção por seus filhos. No entanto, Alinor é uma personagem cativante, gentil e trabalhadora, transmite emoção, revolta e até mesmo um ar misterioso. O capítulo final é arrepiante!

A estrutura da Terra das Marés

Uma coisa que fica bem clara no livro é a pobreza e como todos os moradores da Terra das Marés vivem em um povoado bem humilde. Toda narrativa me levou para o cenário dos pântanos, onde não é nem terra nem água, mas sim um movimento constante entre os dois. Contudo, a situação da Alinor é ainda pior, uma mulher pobre que foi abandonada e tem dois filhos para criar, uma menina e um menino.

Um romance histórico

Não espere um romance igual aos romances de épocas que estamos acostumados a ver na lista de mais vendidos. Em Terra das Marés, Philippa entrega histórias de amor contadas em período de guerra da Cromwelliana. Uma mistura de ficção e realidade que é até difícil saber diferenciar.

Ritmo perfeito de leitura

Eu precisava voltar a falar sobre a escrita de Philippa que foi um dos pontos mais alto do livro. É lindo como a autora narra a história, os detalhes, como ela tem o cuidado de tratar cada um dos personagens. Durante a leitura eu fiquei tão eufórica e conectada que não sei nem explicar o quanto foi prazerosa essa viagem para Terra das Marés.

Quem procura um livro envolvente, simples e cheio de nuances precisa dar uma oportunidade para Terra das Marés.

Quer saber mais sobre o livro? Vem que te conto os detalhes!

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO