Mesmo já conhecendo alguns outros livros de Philippa Gregory, Terra das Marés foi meu primeiro contato com a escrita da autora e que agora quero compartilhar com vocês tudo que achei. Estão prontos?
Uma história com cenário vivido
Comecei a leitura sem muitas expectativas, mesmo sabendo o quanto a autora é querida e possui histórias marcantes. Entretanto, essa falta de expectativa me ajudou muito na hora de mergulhar na narrativa e aproveitar tudo que Philippa criou.
Em Terra das Marés, você irá encontrar um cenário vivido, um mundo que ganha vida e acrescenta muito ao que a nossa protagonista Alinor tem para nos contar. É uma vida sombria e dura onde não há espaço para esperança.
Uma protagonista forte
Alinor é uma protagonista que foge de ser uma mocinha convencional. Ela toma decisões questionáveis, tem atitudes impulsivas e até mesmo obsessivas. Porém, sua realidade nos toca e ainda nos deixa quebrados quando o assunto é o amor e proteção por seus filhos. No entanto, Alinor é uma personagem cativante, gentil e trabalhadora, transmite emoção, revolta e até mesmo um ar misterioso. O capítulo final é arrepiante!
A estrutura da Terra das Marés
Uma coisa que fica bem clara no livro é a pobreza e como todos os moradores da Terra das Marés vivem em um povoado bem humilde. Toda narrativa me levou para o cenário dos pântanos, onde não é nem terra nem água, mas sim um movimento constante entre os dois. Contudo, a situação da Alinor é ainda pior, uma mulher pobre que foi abandonada e tem dois filhos para criar, uma menina e um menino.
Um romance histórico
Não espere um romance igual aos romances de épocas que estamos acostumados a ver na lista de mais vendidos. Em Terra das Marés, Philippa entrega histórias de amor contadas em período de guerra da Cromwelliana. Uma mistura de ficção e realidade que é até difícil saber diferenciar.
Ritmo perfeito de leitura
Eu precisava voltar a falar sobre a escrita de Philippa que foi um dos pontos mais alto do livro. É lindo como a autora narra a história, os detalhes, como ela tem o cuidado de tratar cada um dos personagens. Durante a leitura eu fiquei tão eufórica e conectada que não sei nem explicar o quanto foi prazerosa essa viagem para Terra das Marés.
Quem procura um livro envolvente, simples e cheio de nuances precisa dar uma oportunidade para Terra das Marés.
Quer saber mais sobre o livro? Vem que te conto os detalhes!