...

Dunstan foi meu primeiro contato com a escrita de Conn Iggulden e agora estou indo atrás de outras obras do autor. Estão preparados para conhecer esta aventura?

O ano é 937. A Inglaterra é um reino dividido, governado por diversos reis menores e lordes vikings. Todos almejam conquistar mais terras e poder. Etelstano, rei de Wessex e neto de Alfredo, o Grande, se prepara para atacar o norte.

Dunstan, um menino órfão criado por monges na abadia de Glastonbury, aprendeu que o poder real não vem de Deus, mas da descoberta de seu verdadeiro papel no mundo. Destemido na busca pelos próprios interesses, sua ambição o levará da corte de príncipes aos campos de batalha, do exílio à redenção. Porque, se uma pessoa não nasce rei nem faz um rei, ela ainda pode ungir um rei.

Uma história cheia de ação

Dunstan é uma grande mente e, como as grandes mentes tendiam a fazer na Idade Média, ele se voltou para a igreja como forma de realizar suas ambições. Esta é uma história cheia de ação, manipulações cuidadosas e humor sombrio que vai te deixar eufórico a cada página virada.

Eu não sabia o que esperar quando comecei a leitura, mas Conn entregou absolutamente tudo que eu não sabia que precisava ler em um livro. A história já começa com uma cena tensa e dramática que imediatamente despertou meu interesse.

Iggulden criou uma perfeita ficção histórica que, com muita atenção, não despeja informações prolixo que se parecem mais com uma não-ficção. Com isto, o autor transmite para o leitor uma ficção que segue uma história conhecida, mas que nos entretém e nos diverte.

Quem é Dunstan?

Dunstan é um personagem atrevido que se torna um homem inteligente e bem-sucedido. Eu amo a caracterização complexa que Iggulden trouxe para uma figura tão intrigante.

Não espere gostar 100% de Dunstan, pois ao longo de sua jornada ele pode ser um menino mau e um adulto ainda pior. Entretanto, eu gostei dele, principalmente nos capítulos iniciais, com a maneira que ele tratava seu irmão.

+ Leita também: Motivos para ler Terra das Marés

Conclusão

Dunstan é uma história rica e emocionante, mas ao mesmo tempo divertida e gostosa de acompanhar. É cheia de reis, assassinatos, traições e vingança. É como game of thrones e outros romances épicos de fantasia. Vale cada centavo, cada segundo lendo.

Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã!