Dunstan foi meu primeiro contato com a escrita de Conn Iggulden e agora estou indo atrás de outras obras do autor. Estão preparados para conhecer esta aventura?

O ano é 937. A Inglaterra é um reino dividido, governado por diversos reis menores e lordes vikings. Todos almejam conquistar mais terras e poder. Etelstano, rei de Wessex e neto de Alfredo, o Grande, se prepara para atacar o norte.

Dunstan, um menino órfão criado por monges na abadia de Glastonbury, aprendeu que o poder real não vem de Deus, mas da descoberta de seu verdadeiro papel no mundo. Destemido na busca pelos próprios interesses, sua ambição o levará da corte de príncipes aos campos de batalha, do exílio à redenção. Porque, se uma pessoa não nasce rei nem faz um rei, ela ainda pode ungir um rei.

Uma história cheia de ação

Dunstan é uma grande mente e, como as grandes mentes tendiam a fazer na Idade Média, ele se voltou para a igreja como forma de realizar suas ambições. Esta é uma história cheia de ação, manipulações cuidadosas e humor sombrio que vai te deixar eufórico a cada página virada.

Eu não sabia o que esperar quando comecei a leitura, mas Conn entregou absolutamente tudo que eu não sabia que precisava ler em um livro. A história já começa com uma cena tensa e dramática que imediatamente despertou meu interesse.

Iggulden criou uma perfeita ficção histórica que, com muita atenção, não despeja informações prolixo que se parecem mais com uma não-ficção. Com isto, o autor transmite para o leitor uma ficção que segue uma história conhecida, mas que nos entretém e nos diverte.

Quem é Dunstan?

Dunstan é um personagem atrevido que se torna um homem inteligente e bem-sucedido. Eu amo a caracterização complexa que Iggulden trouxe para uma figura tão intrigante.

Não espere gostar 100% de Dunstan, pois ao longo de sua jornada ele pode ser um menino mau e um adulto ainda pior. Entretanto, eu gostei dele, principalmente nos capítulos iniciais, com a maneira que ele tratava seu irmão.

+ Leita também: Motivos para ler Terra das Marés

Conclusão

Dunstan é uma história rica e emocionante, mas ao mesmo tempo divertida e gostosa de acompanhar. É cheia de reis, assassinatos, traições e vingança. É como game of thrones e outros romances épicos de fantasia. Vale cada centavo, cada segundo lendo.

FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso