Dunstan foi meu primeiro contato com a escrita de Conn Iggulden e agora estou indo atrás de outras obras do autor. Estão preparados para conhecer esta aventura?
O ano é 937. A Inglaterra é um reino dividido, governado por diversos reis menores e lordes vikings. Todos almejam conquistar mais terras e poder. Etelstano, rei de Wessex e neto de Alfredo, o Grande, se prepara para atacar o norte.
Dunstan, um menino órfão criado por monges na abadia de Glastonbury, aprendeu que o poder real não vem de Deus, mas da descoberta de seu verdadeiro papel no mundo. Destemido na busca pelos próprios interesses, sua ambição o levará da corte de príncipes aos campos de batalha, do exílio à redenção. Porque, se uma pessoa não nasce rei nem faz um rei, ela ainda pode ungir um rei.
Uma história cheia de ação
Dunstan é uma grande mente e, como as grandes mentes tendiam a fazer na Idade Média, ele se voltou para a igreja como forma de realizar suas ambições. Esta é uma história cheia de ação, manipulações cuidadosas e humor sombrio que vai te deixar eufórico a cada página virada.
Eu não sabia o que esperar quando comecei a leitura, mas Conn entregou absolutamente tudo que eu não sabia que precisava ler em um livro. A história já começa com uma cena tensa e dramática que imediatamente despertou meu interesse.
Iggulden criou uma perfeita ficção histórica que, com muita atenção, não despeja informações prolixo que se parecem mais com uma não-ficção. Com isto, o autor transmite para o leitor uma ficção que segue uma história conhecida, mas que nos entretém e nos diverte.
Quem é Dunstan?
Dunstan é um personagem atrevido que se torna um homem inteligente e bem-sucedido. Eu amo a caracterização complexa que Iggulden trouxe para uma figura tão intrigante.
Não espere gostar 100% de Dunstan, pois ao longo de sua jornada ele pode ser um menino mau e um adulto ainda pior. Entretanto, eu gostei dele, principalmente nos capítulos iniciais, com a maneira que ele tratava seu irmão.
+ Leita também: Motivos para ler Terra das Marés
Conclusão
Dunstan é uma história rica e emocionante, mas ao mesmo tempo divertida e gostosa de acompanhar. É cheia de reis, assassinatos, traições e vingança. É como game of thrones e outros romances épicos de fantasia. Vale cada centavo, cada segundo lendo.