...

Lista com 5 livros da Editora Seguinte para você conhecer:

Pertencente à Companhia das Letras, trouxemos uma lista exclusiva com 5 livros da Editora Seguinte para você conhecer. Afinal, é um espaço que podemos aprender muito. Sendo que o  selo é voltado ao que há de melhor em aventura, romance e literatura pop. Aliás, é feito para jovens exigentes em busca de grandes histórias, narrativas inteligentes e muita diversão. Ou seja, tem exatamente esse foco de trazer o foco para a literatura jovem no Brasil. Porém, existem inúmeros títulos dentro da empresa. Por isso, e para facilitar, trouxemos 5 livros da Editora Seguinte para você conhecer:

Não deixe de conferir: Livros que artistas nacionais amam e indicam a todos

1.O Ceifador, de Neal Shusterman

A humanidade venceu todas as barreiras: fome, doenças, guerras, miséria… Até mesmo a morte. Agora os ceifadores são os únicos que podem pôr fim a uma vida. Impedindo que o crescimento populacional vá além do limite e a Terra deixe de comportar a população por toda a eternidade. Citra e Rowan são adolescentes escolhidos como aprendizes de ceifador. Sendo que é um papel que nenhum dos dois quer desempenhar. Para receberem o anel e o manto da Ceifa, os adolescentes precisam dominar a “arte” da coleta. Ou seja, precisam aprender a matar. Porém, se falharem em sua missão podem colocar a própria vida em risco.

Leia também: Conheça a trilogia de “O Ceifador”, do autor Neal Shusterman

2. Valentes: Histórias de pessoas refugiadas no Brasil, de Aryane Cararo e Duda Porto de Souza

A questão dos refugiados tem ganhado holofotes pelo mundo inteiro. Mas o preconceito, a xenofobia, as fake news e o medo frequentemente atrapalham a discussão. Para auxiliar na compreensão desse tema tão complexo e combater a desinformação, as jornalistas Aryane Cararo e Duda Porto de Souza reuniram histórias de vida emocionantes. Através de pessoas de mais de quinze nacionalidades, que vieram para o nosso país pelos mais variados motivos. Desde dificuldades financeiras até perseguição baseada em raça, religião, nacionalidade, orientação sexual, identidade de gênero ou opinião política.

Veja 5 livros da Editora Seguinte para você conhecer

3.Blackout: O amor também brilha no escuro, de Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Nic Stone, Angie Thomas, Ashley Woodfolk e Nicola Yoon

Em seguida, uma onda de calor causa um apagão em Nova York. Multidões se formam nas ruas, o metrô para de funcionar e o trânsito fica congestionado. Conforme o sol se põe e a escuridão toma conta da cidade, seis jovens casais veem outro tipo de eletricidade surgir no ar…
Um primeiro encontro ao acaso. Amigos de longa data. Ex-namorados ressentidos. Duas garotas feitas uma para a outra. Dois garotos escondidos sob máscaras. Um namoro repleto de dúvidas. Quando as luzes se apagam, os sentimentos se acendem. Pois, relacionamentos se transformam, o amor desperta e novas possibilidades surgem. Até que a noite atinge seu ápice numa festa a céu aberto no Brooklyn.

4.Ningúem nasce Herói, de Eric Novello

Num futuro em que o Brasil é liderado por um fundamentalista religioso, o Escolhido, o simples ato de distribuir livros na rua é visto como rebeldia. Esse foi o jeito que Chuvisco encontrou para resistir e tentar mudar a sua realidade. Ele e os amigos entregam exemplares proibidos pelo governo a quem passa pela praça Roosevelt, no centro de São Paulo, sempre atentos para o caso de algum policial aparecer.

Contudo, outro perigo que precisam enfrentar enquanto tentam viver sua juventude são as milícias urbanas, como a Guarda Branca: seus integrantes perseguem diversas minorias, incentivados pelo governo. É esse grupo que Chuvisco encontra espancando um garoto nos arredores da rua Augusta. Desse modo, a situação obriga o jovem a agir como um verdadeiro super-herói para tentar ajudá-lo. E esse é só o começo. Aos poucos, Chuvisco percebe que terá de fazer mais do que apenas distribuir livros se quiser mudar seu futuro e o do país.

Confira 5 livros da Editora Seguinte para você conhecer

5. Uma Princesa em Tóquio, de Emiko Jean

Izumi Tanaka nunca sentiu que pertence ao lugar onde vive. Afinal, ela é uma das únicas garotas com ascendência japonesa em sua cidadezinha natal, no norte da Califórnia. Criada apenas pela mãe, as duas sempre foram muito unidas – até Izzy descobrir que seu misterioso pai é ninguém mais, ninguém menos do que o príncipe herdeiro do Japão. O que significa que Izumi é literalmente uma princesa.
Não demora muito até a família imperial japonesa ir atrás de Izzy e ela partir em uma viagem para Tóquio. Em meio a confusões com um jovem guarda-costas mal-humorado (apesar de lindo!) e com primos envolvidos em diversas polêmicas, a garota vai perceber que a vida da realeza está longe de ser só glamour. E, enquanto tenta conhecer o pai, talvez acabe encontrando a si mesma.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO