Mesmo com autores clássicos e que marcaram a literatura, vamos saber de 5 Livros da Editora HarperCollins para você conhecer. Afinal, a empresa traz entre autores clássicos e contemporâneos de ficção e não ficção. Ainda mais, trazendo inúmeras perspectivas para o leitor. Porém, é sempre bom conhecer novas obras. Pensando nisso, trouxemos uma lista especial com 5 Livros da Editora HarperCollins para você conhecer:
Veja também: Os Livros favoritos dos cantores internacionais
1.Blonde ( Vol.1), de Joyce Carol Oates
Em primeiro lugar, temos um de seus livros mais inovadores, Joyce Carol Oates reimagina a vida pessoal, profissional e poética de Norma Jeane Baker. Desse modo, a criança, a adolescente e a celebridade que o mundo viria a conhecer como Marilyn Monroe. Junto com uma narrativa intensa e conflituosa, a obra é um retrato poderoso sobre um mito hollywoodiano e sobre a realidade por trás de uma mulher extraordinária. No primeiro volume, é apresentada a juventude. Especialmente pontuada por sua complicada relação com a mãe e pelo pai que nunca conheceu. Ainda mais, o casamento e a sexualização precoces e os primeiros trabalhos de uma das figuras mais famosas e trágicas do mundo do cinema.
2.Carrossel sombrio e outras histórias, de Joe Hill
Em seguida, temos mais uma das 5 Livros da Editora HarperCollins para você conhecer. Portas que se abrem para mundos fantásticos; uma bibliotecária que entrega livros aos mortos; dois amigos que encontram o corpo de um plesiossauro; o aparecimento de uma criatura fantástica; um caminhoneiro sem rosto que se envolve com motoqueiros foras da lei; e uma série de escolhas ruins que voltam para assombrar os azarados que as tomaram.
Com temas que permeiam terror, suspense e fantasia, os treze contos reunidos exploram as facetas de nossos segredos mais aterrorizantes. Também nossas vulnerabilidades mais profundas e nossos medos mais primordiais. Dessa maneira, consolidando Joe Hill como uma das mais poderosas vozes da literatura de suspense atual.
3.Não aguento mais não aguentar mais: Como os Millennials se tornaram a geração do burnout, de Anne Helen Petersen
Você sente que a sua vida é uma lista de tarefas infinitas? Fica perdido por horas no feed do Instagram porque está cansado demais para ler um livro? Está atolado em dívidas, sente que está o tempo inteiro trabalhando ou tenta transformar qualquer coisa que te traz alegria em algo que gere lucro? Bem-vindo(a) à cultura Burnout.
Diante de um artigo publicado em 2019 pela acadêmica e ex-redatora do BuzzFeed Anne Helen Petersen, e teve mais de 8 milhões de visualizações. Sendo que a obra analisa como os Millennials chegaram ao ponto de total exaustão e destrincha como o burnout afeta nossa saúde, a maneira como nós trabalhamos, criamos nossos filhos e socializamos.
4.Regras para ser uma boa garota, de Candace Bushnell e Katie Cotugno
Marin sempre foi boa em seguir regras implícitas. Uma aluna exemplar e editora do jornal da escola, seu sonho é estudar na mesma universidade que sua avó. O futuro parece brilhante e o sr. Beckett — ou Bex, como é conhecido entre os alunos —, o jovem e simpático professor de literatura parece concordar. Contudo, até que um dia Bex a beija, deixando Marin perplexa. Ela tinha passado a mensagem errada? Será que foi culpa dela? Agora, Marin precisa decidir se irá ou não denunciar o professor e lidar com as consequências de sua escolha.
5.Nascida do Fogo: A Floresta Congelada, de Aisling Fowler
Portanto, temos Ember, a terra fantástica que guarda os sete clãs, está cheia de monstros. E Doze desistiu de sua identidade para aprender a arte de caçá-los. Ou, ao menos, é o que diz. Porém, a verdade é muito mais mortal: ela treina para se vingar daqueles que mataram sua família. No entanto, Quando seu clã é atacado e uma colega é raptada, Doze é a única que se mostra disposta a resgatá-la. Aliás, com a ajuda de Cão, o Glorioso Guardião do Pavilhão de Caça, e de outros dois caçadores, ela embarca em uma aventura pela Floresta Congelada. Por outro lado, só não esperava que a missão de resgate a levaria à descoberta de que seu passado está ligado ao destino do mundo inteiro.