...
Dia dos professores

Escritores da Liberdade-Dia dos professores

De colégios internos a escolas da periferia, eles lidam com realidades distintas. Um professor pode fazer toda a diferença na vida do seu aluno. Devido a isso, nada mais merecido do que um dia dedicado a essa profissão tão importante para a humanidade. Conheça agora 5 filmes para assistir e refletir sobre o poder de ensinar e mudar a trajetória de cada pessoa:

1.Sociedade dos Poetas Mortos (1989) :

Robin William vive John Keating, o ex-aluno de uma escola extremamente tradicional e que  volta para trabalhar como professor de literatura. Porém, com o seu talento e sabedoria, ele inspira os seus alunos a perseguir as suas paixões individuais e tornar as suas vidas extraordinárias. Além disso, motiva os alunos a questionarem as regras da sociedade.

2.Escritores da Liberdade (2007) :

Uma professora tenta combater um sistema deficiente e fazer com que a sala de aula faça a diferença na vida de seus alunos, criados em meio à violência e à agressividade. Eles se mostram rebeldes e sem vontade de aprender, e há entre eles uma constante tensão racial. Ainda assim, por meio de diários, os adolescentes escrevem suas histórias e têm a chance de ter uma voz própria. O longa foi inspirado em eventos reais, relatados pela professora Erin Gruwell e seus alunos no livro “O Diário dos Escritores da Liberdade”

3. O Sorriso de Monalisa (2003) :

Julia Roberts é Katherine Ann Watson neste drama sobre a educação e o papel da mulher nos anos 50. Ela foi contratada para lecionar História da Arte na prestigiosa Wellesley College, uma escola só para mulheres. No entanto, determinada a confrontar valores ultrapassados da sociedade e da instituição, a professora inspira suas alunas tradicionais a se tornarem pessoas além do que lhe foram planejadas a serem e não desperdiçarem seus estudos.

4.O milagre de Anne Sullivan (1962) :

Para ajudar a sua aluna surda e cega conseguir se adaptar e aprender, a professora Anne Sullivan (Anne Bancroft) é incansável. Em determinado momento, ela também questiona o papel desempenhado pelos pais, visto que sempre sentiram pena da menina e nunca a estimularam ao aprendizado. O filme é baseado na história real de Helen Keller, uma escritora e ativista social norte-americana, no qual foi reconhecida por ser a primeira surda e cega a receber um diploma de bacharelado.

5.Escola de Rock (2003):


Jack Black vive  Dewey Finn, um  guitarrista de uma banda, mas foi trocado. Por isso, acabou tendo que aceitar o trabalho como professor substituto numa escola primária. Em princípio, ele não se importa com as aulas e deixa os alunos soltos para fazerem o que quiserem . Entretanto, quando descobre que eles são talentosos para a música, decide montar uma banda e competir contra seus antigos companheiros num concurso estadual.

 

A equipe do Manual Geek deseja a todos um Feliz Dia dos Professores e nunca parem de nos inspirarem!

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO