Os documentários musicais são excelentes alternativas para quem deseja aprofundar os conhecimentos na trajetória de movimentos e de gêneros musicais. Além disso, podemos conhecer as histórias por trás de suas bandas e artistas preferidos. Devido a isso, juntamos cinco produções que irão te afundar mais no mundo da música. E se preparem para possíveis lágrimas dentro das trajetórias:

5.Miss Americana

Dirigido por Lana Wilson, acompanhamos a cantora e compositora norte-americana Taylor Swift e sua vida ao longo de vários anos de sua carreira. Dentro do documentário, ela revela o motivo que passou tanto tempo sem expressar publicamente suas opiniões políticas. Ainda, divide com os fãs o período em que passou reclusa antes de lançar o disco “reputation”. Incluindo que houve a canção original “Only The Young”, que fala de forma indireta sobre a eleição que levou Donald Trump para a Casa Branca. Sem esquecer de mencionar os tiroteios em massa nas escolas norte-americanas e a força dos jovens para lutar contra tudo isso.

4.Quincy

A obra narra a história do empresário, arranjador vocal e produtor musical Quincy Jones. Em três anos, acompanhamos sua preparação para o show de abertura do National Museum of African American History & Culture. Além disso, vemos que o artista que construiu uma carreira repleta de contribuições com o jazz, o pop e o hip hop continua na ativa aos 85 de idade.

3.This is It

Em julho de 2009, Michael Jackson daria início a uma série de shows intitulados “This Is It“. As apresentações seriam o ultimo legado musical do cantor e que estava disposto a trazer o melhor de si e de toda sua trajetória. Entretanto, 18 dias antes, a morte do rei do pop chocou a todos e fez parar o que seria “o maior show da Terra”. Dos ensaios e da preparação para a residência artística, Kenny Ortega produziu o documentário, que leva o mesmo nome do show.

Leia também: 4 DOCUMENTÁRIOS SOBRE A VIDA SELVAGEM

2. Homecoming : A Film by Beyoncé

Quando a Rainha chega, todos devem parar e admirar sua obra. O longa aborda a aclamada apresentação que Beyoncé realizou no Festival Coachella em 2018. Com imagens de arquivo pessoal e entrevistas, o documentário revela detalhes sobre o processo criativo da artista. E se atém ao desejo da artista em celebrar a cultura negra em seu trabalho musical. Como resultado, é possível ver um trabalho de que reúne tudo de extraordinário da cantora.

https://youtu.be/0LfN9dMWDMM

1. Billie Eilish: The World’s a Little Blurry

Ela está dominando o cenário musical e também as telonas. Esste documentário traz um olhar profundamente íntimo sobre a extraordinária adolescente Billie Eilish. O premiado cineasta R.J. Cutler acompanha a artista em turnê, no palco e em casa com sua família durante a gravação do álbum que mudou a sua vida. De fato, ela mudou muita coisa.

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem