...

Dia 3 de março celebramos o o Dia Mundial da Vida Selvagem. Essa foi uma data institucionalizada em 2013 pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o objetivo de comemorar a multiplicidade das espécies e também altear sobre as ameaças a fauna e flora mundial. Para entrar ainda no clima, listamos alguns documentários sobre a vida selvagem que você precisa assistir

Nosso planeta

Produzida pela Netflix, Nosso Planeta é um documentário sobre a vida selvagem que sensibiliza e comove quem assiste. A série é dividia em oito partes e explora os habitats ao redor do mundo, foram quatro anos, mais de 600 pessoas participaram das filmagens, realizadas em 50 países diferentes.

Leia também: DOCUMENTÁRIOS BRASILEIROS QUE MERECEM SER ASSISTIDOS

O documentário mostra com riqueza comportamentos animais. Em um dos episódios, por exemplo, o programa fala da floresta tropical brasileira e o arquipélago norueguês Svalbard, mostrando que ambos são essenciais para a vida prosperar no planeta. Outro momento da série é quando eles apresentam a flores que ocupa hoje Chernobyl, agora a cidade abandonada é ocupada por vida selvagem.

72 animais perigosos

Em 2017 a Netflix lançou a série 72 animais perigoso: América do Sul. São 12 episódios que trazem várias curiosidades sobre os bichos de vários países da américa latina, incluindo o Brasil. Esse documentário sobre a vida selvagem fez tanto sucesso que em 2018 eles resolveram lançar a parte dois com os animais mais perigosos da Ásia.

Em os 72 animais perigosos: Ásia, também são 12 episódios. Contudo, diferente do documentário anterior ele não traz tanta reflexão sobre o que o aquecimento global está fazendo com a nossa fauna. Mas vale muito assistir para conhecer.

Virunga

Esse documentário sobre a vida selvagem é um misto de sentimentos. Para quem assiste Virunga pode ter certeza que vai se emocionar muito, sentir muita raiva e consternação, afinal o documentário traz à tona o pior do ser humano.

Esse documentário tem um pouco mais de 40 minutos de duração, o filme-documentário anglo-congolense fala sobre os gorilas das montanhas que residem no parque de Virunga. Eles mostram a pureza e inocência dos animais que tem Orlando von Einsiedel como organizador da luta pela conservação do parque.

Leia também: DISNEY +: CONFIRA AS PRODUÇÕES DA NATIONAL GEOGRAPHIC

O documentário foi produzido em 2014, distribuído pela Netflix e indicado ao Oscar de melhor documentário de longa-metragem na edição de 2015. Além disso, para os anos futuros Leonardo DiCaprio pretende produzir um filme sobre essa história ao lado de Barry Jankins (Moonlight: Sob a Luz do Luar) como diretor.

Last Days of Ivory

Last Days of Ivory(algo como Os últimos dias do marfim) vamos ver o comércio ilegal de marfim que está levando os elefantes à extinção. O documentário mostra que a cada 15 minutos um elefante é caçado e morto para retirarem o seu marfim. Sem dúvidas é um documentário que vai mexer muito, porém irá trazer uma reflexão sobre o assunto.

Esse é um documentário que pode ser assistido de graça no Youtube.

E aí curtiram as dicas de documentários do mundo selvagem?

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI