...

Uma boa série não se faz só em Hollywood ou na Europa. O Brasil cada vez mais vem se tornado um grande produtor de séries de televisão. Atualmente, você pode encontrar várias dessas produções não só na televisão aberta ou a cabo, como também em plataformas de streaming disponíveis por aqui.

Se você ainda não conhece muito bem as séries criadas e produzidas aqui no Brasil, temos 5 exemplos para você começar aquela maratona:

1.Coisa mais Linda

Lançada em 2019, a produção se passa na década de 1950 em São Paulo. Esse contexto, foca na vida da personagem Maria Luiza. Assim como era na época com muitas mulheres, a jovem era completamente dependente do seu pai e marido. Até que tudo muda quando o companheiro foge para o Rio de Janeiro para abrir um restaurante. Desolada, ela acaba se mudando para lá e descobre que o local virou uma casa noturna. Com o jogo virando de vez, ela começa a descobrir uma nova vida ao lado de mulheres com ideais feministas. Tudo isso ao som de muita Bossa Nova, música que embalava a época.

2.Bom dia, Verônica

Verônica Torres trabalha como escrivã na Delegacia de Homicídios de São Paulo e tem uma rotina bastante entediante. Após presenciar um suicídio, ela precisa lutar contra os traumas de seu passado e acaba tomando uma arriscada decisão: usar toda a sua habilidade investigativa para ajudar duas mulheres desconhecidas. A primeira é uma jovem que se vê enganada por um golpista na internet. Já a segunda, Janete, a esposa submissa de Brandão, um policial de alta patente que a maltrata e leva uma vida dupla.

Confira nossa crítica!

3.Ilha de Ferro

Cauã Reymond é Dante, um coordenador de produção da plataforma de petróleo PLT-137, que também é recordista de acidentes. Agora, com a chegada da nova funcionária Júlia, o clima de competição começa a aparecer no ambiente de trabalho. O que eles não esperavam era que a relação entre a dupla poderia transformar suas vidas.

4.Sob Pressão

O Brasil também tem a sua série médica e ela se chama Sob Pressão. Acompanhamos a rotina de médicos de um hospital público localizado no subúrbio do Rio de Janeiro. O chefe da equipe é o Dr. Evandro e a sua colega de trabalho é Carolina. Com personalidades completamente diferentes, eles têm um ao outro para se apoiarem em frente às dificuldades que aparecem diariamente no hospital, além dos problemas pessoais.

5.Homens

Série criada e protagonizada por Fábio Porchat, que trata de forma cômica alguns assuntos, como a fragilidade sexual masculina. Além de mostra as aventuras vividas por quatro amigos de longa data, que acreditam que foram educados de forma machista e querem transformar o jeito de ser comportar, diante do empoderamento feminino e as transformações na sociedade contemporânea.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO