Depois de muita expectativa e ansiedade para a nova fase da Marvel, temos a presença dos dois primeiros episódios de WandaVision. Essa produção é a primeira de muitas das quais a empresa está realizando com a Disney+ e já causou um barulho pelas plataformas.
Como muitos espectadores, é bem diferente ver dois heróis marcantes em uma perspectiva diferente. Isso porque a série irá explorar o que aconteceu quando os heróis da Marvel voltaram para casa. Ou seja, após os eventos de Vingadores: Ultimato.
Primeiras Impressões:
É fato que não podemos tirar uma conclusão concreta, já que ainda temos mais conteúdo para assistir, semanalmente. O que se vê, a princípio, é uma maior ingenuidade, em clara referência a sitcoms que fizeram história, como “I Love Lucy”. Estrelada por Elizabeth Olsen e Paul Bettany, a produção promete um passeio por referências dos seriados americanos. Em preto e branco, os dois primeiros episódios são repletos de piadas espertas e uma trama, aparentemente, banal. Porém, existe um clima de tensão no ar.
Em primeiro lugar, Olsen e Bettany são uma dupla vencedora, já que finalmente receberam mais espaço do que qualquer filme MCU. Enquanto que Wanda tenta transmitir um ambiente pacífico e , ao mesmo tempo, sinistro, Visão está a maioria das vezes confuso com a situação. Podemos dizer que temos uma mistura de comédia maluca e a excitação tentadora.
Ignorando onde os vimos pela última vez na tela grande, o casal mergulha em uma vida nova e inesperada, um novo lar e novos empregos. Mas eles enfrentam problemas maiores do que ficar do lado direito de vizinhos intrometidos, à medida que a ação muda de super-heróis para alienação suburbana.
Leia também: O QUE ACONTECERÁ COM AS PREMIAÇÕES EM 2021?!
Incluindo que existe certo desconforto toda vez que algo novo aparece em cena, o que deixa a ansiedade mais aflorada para a próxima semana. E esse detalhe aparece tanto nas cenas da suposta “sitcom” quanto nas propagandas da televisão.
Opinião:
Mesmo com pouco material coletado, posso ousar em dizer que temos uma boa produção. A transição de ambientes, o clima de mistério e a ambientação são bem desenvolvidos. Até os figurinos me deixaram impressionada. É estranho ouvir o novo jeito de falar do casal protagonista, tão formal e bobo. No entanto, para a proposta da história, é bem conveniente.
WandaVision irá, sem dúvida, convidar teorias frenéticas semelhantes a programas como Westworld. Resta ver ao longo dos episódios se a premissa aparentemente bastante moderada pode sustentar seus motores gêmeos, criando suspense enquanto mantém nossa atenção com personagens envolventes. Mas é absolutamente autoconfiante, colorido e divertido, desde o momento em que você entra pela porta da frente.