O grande evento da Netflix, “Black Mirror: Bandersnatch”, é uma das melhores surpresas do final de 2018. O episódio especial é cheio de mistérios e caminhos que o espectador pode seguir ao fazer escolhas que afetam a vida do protagonista Stefan. No meio de todas essas escolhas, o espectador encontrará um final para a história do jovem designer de games. Embora a Netflix tenha divulgado que haveriam 5 finais, os fãs da série já encontraram cerca de 10 finais possíveis no episódio.Quer descobrir quais são? Então vamos lá
ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS!
1.Stefan salta da varanda e Bandersnatch não é finalizado.
Uma forma fácil de matar Stefan e acabar com o episódio é escolher deixar o personagem pular da sacada da casa de Colin quando ele é convidado a fazer isso. Stefan não voltará após isso, pois ele morreu. Caso o espectador escolha Colin para pular da sacada, a história continua.
2.Cortando o pai e o jogo vira um sucesso
Em determinado ponto, Stefan mata o pai e o jogador pode escolher enterrar o cadáver ou corta-lo em pedacinhos. Caso a segunda opção seja escolhida, o jogo do protagonista é lança e se torna um sucesso, mas o crime é descoberto logo depois e o protagonista vai preso. Esse final termina nos dias atuais, com a filha adulta de Colin remodelando o jogo de Stefan.
3.Chá no computador
Há um momento do episódio que Stefan está tão irritado com seu jogo que não dá certo, que o jogador pode decidir em jogar chá no computador do protagonista, ou gritar com o pai do personagem. Caso escolha a primeira opção, a história acaba (pois ele destruiu o jogo) e o jogador pode então voltar e escolher gritar com o pai dele.
4.Cuidando da saúde
Se o espectador não seguir Colin quando o pai de Stefan leva o protagonista até o consultório de sua psicóloga, haverá uma cena em que Stefan poderá escolher tomar ou não seus remédios. Caso ele tome, o jogo Bandersnatch é lançado, se torna um sucesso e a história termina.
5. Experimento Científico
Quando o episódio pergunta ao espectador qual é a senha de um cofre, se Stefan acertar a senha, ele descobre que está sendo vigiado por um programa de estudo psicológico destinado a manipulá-lo, e o homem que você pensou ser seu pai é apenas um estranho sendo pago pelo governo para registrar você e drogar sua comida, é tão psicologicamente devastador que não há como voltar atrás. . Este final não apenas estraga a vida de Stefan, mas destrói completamente.
6. Atuação
Há determinado momento da história em que Stefan percebe que está sendo controlado por alguém. O espectador pode escolher lhe contar sobre a Netflix e o personagem então vai visitar sua psicóloga para falar sobre o caso. A mulher começa a lutar com ele em uma cena de ação digna de uma série de entretenimento. Stefan pode escolher fugir da luta e caso isso aconteça, é revelado que ele era apenas um ato.
7. Luta
Caso o espectador decida lutar com a psicóloga, Stefan começará uma briga com a médica e com seu pai. Em seguida, o pai agarra Stefan e o leva para fora do consultório, enquanto o protagonista grita sobre seu amigo da Netflix.
8. Jogo não laçado
Caso o espectador decida enterrar o cadáver do pai de Stefan e não mata Colin quando o episódio lhe dá oportunidade, o corpo é encontrado e Stefan vai preso. Bandersnatch acaba não sendo lançado e a Tuckersoft fecha as portas.
9.Jogo não finalizado
Caso o espectador não deixe Stefan matar o pai, o protagonista desiste de continuar com o desenvolvimento do Bandersnatch e o jogo não é concluído, deixando um final vago pra história e o episódio.
10.Voltando ao passado
Ao assistir os finais anteriores, o jogador poderá escolher “toy” como uma opção para abrir o cofre do pai de Stefan ao retorno a este ponto do episódio. Isso possibilita que o personagem volte ao passado e decida viajar de trem com sua mãe. O Stefan do passado morre, assim como o do presente, e a história acaba.