...

Se quisermos definir Jared Leto em apenas uma palavra, esta seria “camaleão”. O ator passou por tantas mudanças radicais ao interpretar diferentes personagens nos cinemas, e se adaptando com sucesso a todas elas, que essa é a principal característica que conseguimos encontrar. Ah, e no meio de tanta metamorfose nas telonas ele ainda encontra tempo (e tem talento) para ser o vocalista da banda 30 Seconds to Mars. Mas por acaso, você o reconheceria em alguma dessas obras?! Então vamos lá:

1.Clube da Luta (1999)

Clube da Luta (1999)
Clube da Luta (1999)

No final da década de 1990 Jared teve um papel de destaque em “Clube da Luta”, filme que ainda conta com Brad Pitt no elenco. Para viver o personagem Angel Face, membro de um grupo semi-terrorista, Jared deixou o cabelo platinado.

2.Réquiem para um sonho(2000)

Réquiem para um sonho (2000)

Para interpretar o viciado em heroína, Harry Goldfarb, em “Réquiem Para Um Sonho”, Leto perdeu 12 quilos. Para isso ele não aderiu a nenhuma dieta milagrosa, mas sim, foi para as ruas e passou a morar com desabrigados e passar fome. Apesar de não ter tido o reconhecimento da academia do Oscar, o ator ficou conhecido do grande público e posteriormente foi convidado para trabalhar em grandes papéis.

3.O Quarto do Pânico (2002)

O Quarto do Pânico (2002)
O Quarto do Pânico (2002)

De look platinado a tranças cool, o guapo voltou a mudar o visu para atuar em “O Quarto do Pânico”. Aqui, ele vive um ladrão que invade uma casa decidido a roubar um tesouro escondido. O filme ainda conta com Jodie Foster e uma Kristen Stewart, que na época tinha 13 anos de idade.

4.Capítulo 27 – O Assassinato de John Lenon (2008)

Capítulo 27 - O Assassinato de John Lenon (2008)
Capítulo 27 – O Assassinato de John Lenon (2008)

O longa conta os três dias que Mark David Chapman esperou por John Lennon, até assassiná-lo com tiros de revólver em frente ao Edifício Dakota, em Nova Iorque, residência do cantor. Apesar de ser o filme mais fraco da nossa lista, a interpretação de Leto é uma das melhores da sua carreira. Isso tudo por causa da entrega do ator, que teve que engordar mais de 27 quilos para viver o personagem. Essa mudança de peso fez com que o ator sofresse de gota, doença caracterizada pela elevação de ácido úrico no sangue. Além disso, os seus trejeitos imprimiram com maestria a pertubação mental do personagem.

5.Clube de Compras Dallas (2013)

Clube de Compras Dallas (2013)
Clube de Compras Dallas (2013)

No longa, Jared Leto mostra novamente o poder de entrega aos projetos que assume. Em “Clube de Compras Dallas“, ele perdeu cerca de 18 quilos, retirou a sobrancelhas e depilou todo o corpo com cera para interpretar Rayon, um travesti portador do vírus HIV, que vira amigo do personagem principal interpretado por Matthew McConaughey (também em uma atuação poderosa). Todo o esforço foi recompensado, e o papel lhe rendeu o Oscar e Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante, tornando-se o trabalho mais importante da sua carreira.

6.Esquadrão Suicida (2016)

Esquadrão Suicida (2016)
Esquadrão Suicida (2016)

A atuação pode até não ter sido uma das melhores, mas é impossível não comentar sobre a transformação do ator em um dos personagens mais icônicos da cultura pop. Como Coringa, Leto pintou as madeixas, usou um make pesado no corpo todo, além de tatuagens fake e dentes de ferro.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO