...

Ainda que por enquanto esteja apenas no papel, o serviço de streaming da Disney, intitulado Disney+,  já anunciou dezenas de projetos. O canal está previsto para ser lançado em 2019, e foi colocado como uma das prioridades da companhia para o ano. Com uma plataforma própria, a empresa pretende produzir até cinco filmes por ano que serão distribuídos nesse formato. Entre os filmes e séries já anunciados, a grande maioria está no espectro de novas versões de clássicos e englobará o próprio estúdio, a Pixar, MarvelStar Wars e o canal de documentários National Geographic. Além disso, a intenção da companhia é trazer no catálogo da plataforma obras para toda a família, bem ao estilo Disney, e nada de títulos mais adultos (como aqueles cheios de violência e com classificação indicada para maiores de idade). Mesmo sem uma data exata, a plataforma já tem projetos confirmados e que já estão sendo produzidos. Eis aqui os  filmes e séries confirmados até agora:

FILMES

Magic Camp

A obra acompanha um bancário que decide retornar ao acampamento para jovens mágicos, onde costumava passar a infância. Ele decide ensinar os seus próprios truques às crianças enquanto se prepara para vencer uma competição. No elenco teremos Adam Devine e Gillian Jacobs.

Nicole

Filme natalino protagonizado por Anna Kendrick, Nicole (ou Noelle, no original) acompanha a filha do Papai Noel, que precisa assumir o negócio da família depois da aposentadoria do pai. Bill Hader, Billy Eichner e Shirley MacLaine completam o elenco.

Stargirl

O filme dirigido por Julia Hart tem no elenco Giancarlo Esposito e Darby Stanchfield e conta a história de Estrela, uma garota de hábitos incomuns que muda completamente a escola em que é matriculada com suas ideias inconformistas. A admiração dos colegas logo se transforma em desconfiança e ela encara o dilema entre seguir diferente e só ou tornar-se “normal” e ser acolhida.

A Dama e o Vagabundo

O live-action de Dama e o Vagabundo é um dos principais projetos da plataforma
O live-action de Dama e o Vagabundo é um dos principais projetos da plataforma

A versão live-action da animação de 1955 contará com cachorros de verdade e Justin Theroux e Tessa Thompson dublando os protagonistas. O elenco contará também com Janelle Monaé e Yvette Nicole Brown.

Além desses confirmados, outros projetos chegaram a ser anunciados, mas ainda não receberam novas atualizações a respeito do status da produção. Nomes como “Três Solteirões e um Bebê”, “Don Quixote adaptado por Billy Ray”, “Operação Cupido”, “O Pai da Noiva”, “Querida, Encolhi as Crianças” foram citados, e versões live-action de “Peter Pan” e de “A Espada era a Lei”, além de “Mudança de Hábito 3”. Por fim, dois projetos inteiramente novos: a adaptação do romance “29 Dates” e a adaptação da trilogia “The Paper Magician”, de Charlie N. Holmberg.

SÉRIES

Alta Fidelidade

Zoë Kravitz será a protagonista da série imaginada a partir do romance de Nick Hornby, que ganhou um filme em 2000 ,estrelado por John Cusack, e que tinha no elenco, curiosamente, Lisa Bonet, mãe de Kravitz. A história da série trará uma visão feminina da trama, acompanhando a dona de uma loja de discos à beira da falência. O drama já teve uma temporada com 10 episódios encomendada.

High School Musical: The Musical

Já encomendada para uma temporada com 10 episódios, High School Musical: The Musical vai contar a história de um grupo de estudantes que decide encenar High School Musical no teatro anual da escola. Durante o desenvolvimento, eles descobrem que muito drama vai acontecer tanto nos palcos quanto fora. Cada episódio vai apresentar uma nova versão de uma clássica de HSM, além de uma canção inédita. O protagonista já foi escolhido: Joshua Bassett.

The Mandalorian

Com um elenco que já inclui Werner Herzog, Giancarlo Esposito, Nick Nolte e Pedro Pascal, a série de Jon Favreau será ambientada depois da queda do Império e antes do governo da Primeira Ordem, acompanhando um solitário atirador que vive nos confins da Galáxia. O lançamento de The Mandalorian é previsto para 2019.

Prequel de Rogue One

Sim, senhoras e senhores, estamos falando do prelúdio de um prelúdio. Protagonizada por Diego Luna, a série vai acompanhar Cassian Andor  durante os anos de formação da aliança rebelde, antecedendo os eventos do longa de 2016. A promessa é de um thriller de espionagem recheado de missões para restaurar a esperança na Galáxia durante os anos do Império.

Star Wars: The Clone Wars

Os órfãos da série animada mais querida de Star Wars podem comemorar, pois “The Clone Wars” vai ganhar 12 episódios inéditos, com retorno de Dave Filoni ao comando da produção. O melhor de tudo é que já temos até um primeiro trailer!

Marvel

A plataforma produzirá uma série sobre Loki.
A plataforma produzirá uma série sobre Loki.

Ao invés de levar os heróis das telinhas para as telonas, a Marvel fazer o oposto, e dar a alguns dos jogadores do UCM suas próprias séries limitadas. Por enquanto, já foram anunciadas três: uma da Feiticeira Escarlate, protagonizada por Elizabeth Olsen; uma do Loki, com Tom Hiddleston; e uma do Falcão com o Soldado Invernal, estrelada por Anthony Mackie e Sebastian Stan. As três serão produzidas por Kevin Feige, o que quer dizer que ficam sob a alçada da Marvel Studios, e não da Marvel TV.

Monstros S.A.

Ainda não há muitos detalhes, mas a série animada deverá trazer uma nova história no universo estabelecido pelos sucessos da Pixar, Monstros S.A. e Universidade Monstros.

Incluindo que outras séries foram anunciadas, mas sem grandes detalhes revelados ao públicos. Há ainda, portanto, três séries documentais: uma sobre culinária, outra sobre arte e outra sobre os processos internos da Walt Disney “Imagineering”, responsável pela criação dos parques temáticos Disney. Já no campo das ficções, há em projeto uma série baseada em “Nós Somos os Campeões” e a possibilidade de uma nova versão dos Muppets , algo que a Disney tenta há anos engatar, sem muito sucesso.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO