Com certeza você em 2020 ouviu falar do livro que previu a pandemia do Covid-19. Esse livro tão comentado foi A Realidade de Madhu, da autora brasileira Melissa Tobias publicado em 2014. Entretanto, muitas pessoas leram por conta do hype e acabaram não curtindo muito a leitura ou achando que não tinha nada com nada com a pandemia. Mas porque esse livro mexeu tanto com as pessoas? Continue lendo para entender essa tour.

O trecho que viralizou na internet foi o seguinte:

“Em 2020, quando a Terceira Realidade terminou de envolver todo o planeta Terra, uma pandemia global matou mais de três bilhões de terráqueos. Foi um momento muito caótico que durou dois anos. Foi uma pandemia viral psicossomática que penetrava somente em corpos incompatíveis com a vibração de amor ao próximo. Não havia para onde fugir.”

Além do parágrafo anterior, o seguinte trecho também chamou atenção das pessoas deixando ainda mais todo mundo com vontade de se aventurar em A Realidade de Madhu:

“Durante esse tempo, o sistema financeiro dos terráqueos mudou completamente – o antigo sistema faliu por completo, surgindo o sistema de recompensas. A pessoa é recompensada cada vez que pratica o bem ao próximo, é a nova moeda de troca, a filantropia. O petróleo foi substituído completamente por fontes de energias limpas. Todas as moradias são autossustentáveis. Não existe mais fome, nem presídios…”

Mas como é essa história de Madhu?

Bom, esse livro é um romance de ficção científica, em que a protagonista Madhu é abduzida por uma nave intergaláctica. A bordo da colossal nave alienígena, fará amizade com uma bizarra híbrida, conhecerá um androide que vai abalar seu coração e aprenderá lições que mudarão sua vida para sempre.

Madhu é uma Semente Estelar e terá que semear a Terra para gerar uma Nova Realidade que substituirá a ilusória realidade criada por Lúcifer. Porém, a missão não será fácil, já que Marduk, personificação de Lúcifer na Via Láctea, com a ajuda de seus fiéis sentinelas reptilianas, fará de tudo para não deixar a Nova Realidade florescer. Madhu terá que tomar uma difícil decisão. E aprenderá a usar seu poder sombrio em benefício da Luz.

Vale apena a leitura?

O livro é uma mistura de ficção científica, com fantasia, romance e até mesmo espiritualidade. Por conta dessa bagunça de vários gêneros, o a história acaba não sendo o esperado para quem ler o trecho sobre a pandemia e espera algo bem sci-fi.

Em contrapartida, o livro tem um desenvolvimento bem interessante, possui muitas cenas românticas e não enrola muito os acontecimentos. Outro ponto legal em A Realidade de Madhu são os personagens que dividem muito a opinião do público, tem quem odeie e tem que ame, mas não podemos negar que são personagens bem criativos.

É um livro curto e com a escrita simples, não espere algo complexo tento apenas em mente a ideia do trecho que viralizou sobre a pandemia. Se você optar em ler esse livro que seja pela sinopse e não pelo atual momento que passamos, porque sem dúvidas irá se decepcionar.

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler