A Verdade Sobre Nós foi um livro que peguei por acaso em um dia qualquer, cansada da leitura parada de um outro livro que estava lendo. Não era algo que eu esperava ficar presa e envolvida na história, mas sabia que seria uma leitura em um dia. Só não sabia que iria ficar tão desolada ao final.

Escrito por Amanda Grace, a história é toda contada através das cartas da jovem Madelyn, de dezesseis anos e que acabou de entrar na faculdade, enviadas para o seu amor proibido, o professor Bennet. Só por ser escrita de forma diferenciada dos convencionais romances, já é algo que logo de cara chama atenção e o prende até o final, mesmo sendo fácil de se imaginar como irá acabar essa história de amor.

“Comecei a me apaixonar no momento em que pousei os olhos em você, mesmo que naquele dia, na montanha, eu não soubesse disso.”

Não existe uma evolução da personagem ao longo da narrativa, mas conseguimos sentir um certo arrependimento em alguns momentos. O que incomoda é que isso só fica mais claro no final, mas até lá ela ainda fica se desviando das suas responsabilidades e que sim, ela tem uma certa culpa na história.

Ok, você deve estar pensando: Mas não tem problema uma aluna namorar um professor. Concordo em partes, o problema é que Madelyn é menor de idade e induziu o seu professor ele a ter algo com ela sem ele saber da verdade. Ele gosta dela, mas ele sabe até onde pode ir com uma jovem de dezesseis anos. Além do mais, existe outras mil explicações no meio do livro para sentirmos um pouco de raiva dela e querer abraça-lo.

“Talvez ache que eu não tenha idade suficiente para amar de verdade, mas juro que tenho. Talvez, quanto terminar de ler isto, você finalmente compreenda. ”

É uma história rápida, que tem bom andamento e possui detalhes suficientes para fecharmos os olhos e imaginarmos a situação, sem exagerar ou deixar a leitura pesada. É um romance não romance, pois desde o início temos a percepção de que não irá dar certo, se não, por que estaria escrevendo uma carta? Mas o desfecho é algo que nos alegra e acalenta nossos corações, tanto no sentido de Madelyn quanto no de Bennet. Afinal, são personagens que nos cativam, mesmo cheios de problemas e chatos de vez em quando, mas acabamos criando afeto por eles.

A verdade sobre nós é aquela história de amor que já sabemos o final, mas mesmo assim ficamos presos nela para saber como vai acontecer o que já é previsto. Uma leitura rápida que talvez em um dia você termine e fique lembrando quando você era do colégio, a cara dos seus professores, ou até mesmo da faculdade.

FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar?