Todo mundo sabe que o canto, música e dança são recursos utilizados para expressar livremente os sentimentos, pensamentos, desejos, fantasias, emoções que descobrimos, aspectos da personalidade que antes eram desconhecidas. A música é uma das principais ferramentas, e sem ela, como poderíamos dançar e cantar?

Em sua história, a música teve seu início na Grécia, onde tinha o objetivo de expressão de um homem livre, fonte de sabedoria e, consequentemente, indispensável para a educação. Vale citar que “educar” para os gregos era mais que a simples transmissão de conhecimentos, pois o objetivo maior era a formação do caráter da pessoa.

A música é definida como a sucessão de sons e silêncio organizados ao longo do tempo. A música é usada de variadas formas, desde artística, militar, educacional, terapêutica e até religiosa.

Ela é dividida em três elementos: melodia (organização simples de uma série de sons musicais), harmonia (é o agrupamento agradável de sons ouvidos simultaneamente) e o ritmo (combinações infinitas de diferentes durações e ou combinações variadas em diferentes formas de movimento, alternando-se com inúmeras formas de repouso).

Os sons que formam as músicas são chamados de notas musicais, são elas: Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá e Si (divididas em alturas diferentes, sendo graves ou agudas). A combinação diversificada dos elementos melodia, ritmo e harmonia dão origem ao que chamamos de gêneros musicais. Entre alguns exemplos, podemos citar o rock, pop, rap, funk, tecno, samba, country, jazz e blues. Contudo, os estilos são tão variados que novas combinações surgem a todo tempo.

A música facilita a expressão e comunicação de emoções, sensações, percepções e pensamentos que refletem no modo de sentir, perceber e pensar de cada um. E acima de tudo, permite a união entre diferentes indivíduos e culturas.

FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar?