Se assim como eu você gosta de livros interativos, fica aqui que vou te apresentar um maravilhoso para te acompanhar em 2025.
Você provavelmente já ouviu falar do livro
Uma pergunta por dia durante três anos
Neste diário de três anos, cada página traz uma pergunta e três espaços para resposta — um para cada ano. Com o passar do tempo, conforme responde à questão do dia, o leitor começa a enxergar crescimento emocional, físico e espiritual e até mesmo desenvolve o autoconhecimento.
É possível começar por qualquer dia e, quando o primeiro ciclo terminar, é hora de recomeçar pela mesma data, usando o espaço seguinte. À medida que os anos passam, será possível perceber a evolução pessoal.
Algumas perguntas são simples: ao questionar “Qual é o seu livro favorito?” ou “Qual é o seu plano para hoje?”, Chopra convida o leitor a se concentrar no presente e pensar sobre seus gostos e desejos. Já em questões mais complexas — ”Qual a última decisão errada que você tomou? Assuma a responsabilidade e se liberte” — o autor propõe ao leitor um mergulho profundo em si mesmo.
Mais do que um livro de desenvolvimento pessoal
Ao provocar reflexões densas, o autor incentiva a atenção a segmentos da vida que podem andar esquecidos e a padrões de comportamento pouco saudáveis. Muitos aqui diriam que é um livro de auto ajuda, pode até ser, porém é o próprio leitor que conconstrói suas reflexões.
Mais do que um livro de desenvolvimento pessoal, Uma pergunta por dia: Para iluminar sua vida é um companheiro para apoiar e orientar o leitor no processo de autodescoberta, que partirá de suas ponderações. Comprometendo-se com o exercício, é possível se conhecer mais do que nunca e viver seu dharma — missão, objetivo — da melhor forma possível.