...
Confira tudo sobre as referencias do Um Clássico Filme de Terror

Saiba quais são as referências do longa Um Clássico Filme de Terror da Netflix

Um Clássico Filme de Terror está chocando os assinantes da Netflix por suas cenas sangrentas e referências a clássicos do cinema de horror. Na trama, um grupo de turistas sofre um acidente na estrada. Quando acordam, estão no meio de uma floresta aparentemente sem saída. Para piorar, eles descobrem que o local abriga uma seita satânica que realiza assassinatos ritualísticos. Agora, eles precisam correr contra o tempo para escapar da morte. O conceito é bem familiar, né? Por isso, vamos te apresentar 5 referências a outros projetos do gênero dentro de “Um Clássico Filme de Terror”:

Veja também: Rua do Medo- Curiosidades sobre a trilogia de Terror

1.O Massacre da Serra Elétrica

A trama da família do interior que tortura visitantes desavisados soa similar, né? Isso porque a ideia foi introduzida inicialmente em “O Massacre da Serra Elétrica” (1974). Incluindo que a cena em que Sofia (Yuliia Sobol) bate na porta do casarão macabro lembra a residência de Leatherface pela primeira vez. Definitivamente um aceno à produção setentista e um dos maiores marcos do gênero.

2.Pânico na Floresta

O longa acompanha um grupo de jovens que viajam pela estrada errada, e acabam enfrentando uma família de canibais. E em “Um Clássico Filme de Terror”, os turistas passam exatamente por essa situação, já que estão viajando em uma área onde diversos desaparecimentos foram relatados. De fato, eles também acabam encontrando uma gangue de psicopatas sanguinários.

3.A Bruxa de Blair

Em primeiro lugar, temos as referências ao found-footage que ocorrem quando Fabrizio (Francesco Russo) grava a viagem ao Sul da Itália. Em seguida, o grupo fica preso em uma floresta sem saída. Como se estivessem congelados em um determinado espaço-tempo. Todos esses conceitos são apresentados de forma excelente em “A Bruxa de Blair” (1999), um dos melhores mockumentaries de todos os tempos. Vale lembrar que ambas as produções retratam os personagens encontrando alguns objetos bem sinistros em meio à mata.

4. O Homem de Palha

O momento em que Sofia e Riccardo são sacrificados pelo culto satânico é extremamente semelhante ao assassinato em “O Homem de Palha” (1974). Isso porque a seita no clássico de Robin Hardy constrói até mesmo uma estátua macabra para realizar os homicídios ritualísticos. Em “Um Clássico Filme de Terror”, uma grande estrutura de palha também é construída para matar os turistas. Contudo, há um detalhe sangrento. Já que eles utilizam os olhos, orelhas e línguas das vítimas para compor o monumento.

5. Midsommar

De todos os filmes referenciados em “Um Clássico Filme de Terror”, “Midsommar” é o que possui a maior presença. Como se fosse uma homenagem ao longa. Isso porque a cena do banquete com Elisa é praticamente uma recriação quadro-a-quadro da icônica cena de Dani (Florence Pugh) no longa de Ari Aster.

Não perca e confira: Darkflix- Conheça o streaming de terror

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO