Você já viu Mulherzinhas ou pelo menos já viu o cartaz do filme que lançou em 2019. Essa é uma das obras da americana Louisa May Alcott. Mas você sabia que o gênero favorita da autora de um dos romances mais vendidos do mundo era o terror? Pois é, Louisa antes de escrever o bestseller Mulherzinhas, escrevia maravilhosas histórias de terror. Quer saber mais? Continua lendo que te conto!

A história de uma Mulherzinha!

Louisa May Alcott nasceu em Germantown, na Pennsylvania, no 29 de novembro de 1832. Seu pai, Bronson Alcott, era um filósofo e abolicionista que usou a casa da família como ponto de paragem da “Estrada Subterrânea”, uma rota de fuga de escravos.

1867 um amigo que trabalhava numa editora perguntou a Louisa se ela estaria interessa em escrever um romance sobre jovens. Essa oportunidade caiu perfeitamente no colo da jovem, afinal ela já estava na estrada como autoria havia 10 anos e não conseguia emplacar nenhum livro. E em três meses, Louisa May Alcott escrevey as 492 páginas da primeira parte de Mulherzinhas, que foi sucesso imediato.

A autora se baseou nas próprias irmãs e experiências para escrever o livro. A teimosa Jo é baseada na própria Louisa May Alcott, que deu à sua personagem muitas das  suas próprias características. Além disso, Jo foi a primeira heroína juvenil da literatura norte-americana.

Mas você sabia que Louisa May Alcott escrevia suspense?

Para tentar fazer dinheiro e ajudar nas despesas de casa, Alcott escrevia contos que tentava vender a revistas femininas e histórias de suspense, suas favoritas. Nessas narrativas, suas personagens femininas eram sempre independentes e a ambientação era em sua maioria em lugares elegantes e exóticos. Entretanto, quando escrevia seus contos de suspense, ela usava o pseudónimo A.M. Barnard.

Como A. M. Barnard, Louisa May Alcott escreveu romances arrebatadores e histórias sensacionalistas. Algumas delas são: A Long Fatal Love Chase e Pauline’s Passion and Punishment.

Outras obras da autora: 1855 – Flower Fables; 1863 – Hospital Sketches; 1864 – The Rose Family; 1865 – Moods; 1867 – Morning-Glories and Other Stories; 1867 – The Mysterious Key and What It Opened; 1868 – Little Women; 1869 – Good Wives ; 1870 – An Old Fashioned Girl; 1871 – Little Men; 1872-1882 – Aunt Jo’s Scrap-Bag; 1873 – Work: A Story of Experience; 1875 – Beginning Again; 1875 – Eight Cousins (Oito primos); 1876 – Rose in Bloom;  1877 – A Modern Mephistopheles; 1877 – Under the Lilacs; 1880 – Jack and Jill; 1886 – Jo’s Boys; 1886-1889 – Lulu’s Library; 1888 – A Garland for Girls; 1893 – Comic Tragedies Written by Jo and Meg.

No livros Mais Mortais que os Homens você encontra um dos contos de suspense de Louisa, o Perdido Numa Pirâmide ou a Maldição da Múmia. Nesse conto vamos conhecer uma protagonista destemida e aventureira. Na verdade esse foi um conto muito gostoso de ler, ele é rápido, envolvente, tem bastante mistério e recheado de pistas para que leitor se sinta na história. É incrível como a escrita de Louisa é fluída e não importa o gênero, ela consegue criar uma atmosfera que te envolve e não te deixa sair até a última página.

Quer conhecer mais autoras que escreviam histórias de terror espetaculares? Confira no livros Mais Mortais que os Homens, da editora Jangada!

 

FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar?