...

Castlevania é uma série de animação da Netflix baseada no jogo japonês de 1989, Castlevania III: Dracula’s Curse, da Konami. O estúdio Powerhouse Animation Studios é um dos responsáveis pela produção ao lado do diretor Kevin Kolde. Mas vamos ao que interesse, estou aqui para contar algumas curiosidades sobre essa animação. Prontos?

Castlevania III Dracula's Curse
Castlevania III Dracula’s Curse

O início de tudo!

Kolde trouxe para ajudar no projeto de Castlevania o escritor Warren Ellis, que não tinha nenhum conhecimento sobre a história do jogo. A principio, a série foi originalmente planejada como um filme, mas Ellis observou que não queria um filme, pois em 80 minutos de duração não seria suficiente para contar a história completa que ele queria. E assim nasceu a série em um roteiro dividido em 3 partes.

+ VOCÊ SABE QUEM É: LESTAT, O PRÍNCIPE DOS VAMPIROS

Ainda sobre série e jogo, o roteirista não queria uma adaptação direta, mas desejava materializar todo o mundo do jogo que os fãs já estão acostumados. Era como se desse vida aos elementos por trás dele. Outro ponto é que eles não queriam usar o modelo de televisão tradicional, isso porque queriam usar cenas mais adultas para contar a história dos personagens e ser mais fiel ao jogo.

Castlevania como produto da Netflix

Durante anos o projeto entrou no famoso inferno do desenvolvimento, quando o projeto fica parado por muito tempo. Foi apenas em 2015 que eles encontram a Netflix que gostou de cara do roteiro original apresentado por Ellis. Porém, eles só tiveram que fazer poucas alterações de formato.

A série Castlevania estreou no dia 7 de julho de 2017 no streaming e no mesmo dia a Netflix renovou a animação para uma segunda temporada. Mais tarde a série ganhou mais duas temporadas, a última sendo lançada em 2021 com 10 episódios.

Personagens de castlevania Alucard, trevor e Sypha
Personagens de Castlevania Alucard, trevor e Sypha

O estilo gráfico de Castlevania

O estilo de desenho da série é inspirado no trabalho de Ayami Kojima em Castlevania: Symphony of the Night. Aliás, ele utilizaram também ideias do diretor Satoshi Kon para as expressões dos personagens e Berserk para inserção de humor entre os elementos mais sérios. A série foi desenhada à mão e transformada em animação 2D. As séries de mangás Berserk e Blade of the Immortal também serviram como inspiração.

Konami, um dos produtores da franquia do jogo, trabalhou bem de perto da produção. Ele ajudou a identificar os problemas de continuidade e alguns outros possíveis furos na história da série. No geral, Konami, foi vem receptivo com o trabalho da animação.

Série x jogo

A série animada da Netflix se baseia no Castlevania III, e é nesse jogo que um personagem marcante aparece pela primeira, o Alucard, filho do Drácula. Na verdade, o nome dele é Adrian Farenheit Tepes, entretanto, ele adota Alucard por ser Drácula de trás para frente e representar uma adversidade a todas as atitudes do pai.

Catlevania é muito fiel a fanbase do jogo, na série existem diversas referências que só os mais fãs vão notar. Como por exemplo, na animação o Drácula move seu castelo por meio de um dispositivo que os fãs do jogo vão reconhecer na hora, pois se assemelha muito ao mecanismo de salvar o jogo. Como eu disse, referências.

Castelo do Drácula em Castlevania

Na segunda temporada, Trevor, Sypha e Alucard encontram a biblioteca dos Belmont e lá está repleta de itens que deixam os jogadores muitos nostálgicos. São prateleiras repletas de monstros, armas utilizadas no jogo e também itens mágicos.

Outra ponto bem legal que a série fez foi dar mais espaço para personagens com menos destaque no jogo. Como o Isaac, o fiel serviçal do seu senhor Drácula, que ganhou um desenvolvimento bem interessante e explorando mais a relação do homem com as entidades vampirescas.

+ RESENHA: CARMILLA, A VAMPIRA DE KARSTEIN

Sinopse da série

Quando sua esposa é queimada na fogueira depois de ser acusada de bruxaria, o vampiro conde Vlad Dracula Tepes declara que todo o povo da Valáquia pagará com suas vidas. Sendo assim, ele convoca um exército de monstros e demônios que invade o condado, fazendo com que as pessoas vivam vidas de medo e desconfiança. Para combater isso, o desonrado caçador de monstros Trevor Belmont pega em armas contra as forças de Dracula, auxiliado pela maga Sypha Belnades e pelo filho Dampiro de Dracula, Alucard.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO