Eu sei, o título é muito dramático, mas eu precisava chamar sua atenção para essas 3 trilogias para conhecer e ler em algum momento da sua vida. Os livros que irei citar são de muita reflexão, representatividade e críticas sociais. Então separa um tempinho nessa sua agenda lotada e anote esses três livros para ler.
O Ceifador
Essa é uma trilogia de distopia em que o primeiro livro da trilogia é O Ceifador, no qual conhecemos os personagens principais e vamos entrar em um mundo muito totalmente diferente do que estamos acostumados. Já no segundo, A Nuvem, encontramos muitos momentos apreensivos e um final que duvido você não surtar. O terceiro, O Timbre, por sua a vez, irão ter momentos bem mais calmos, mas vai fazer você prender a respiração da metade para o final. Além disso, o livro é cheio de frases marcantes que geram boas reflexões sobre muitas coisas e assuntos. Se você gosta de ação então se prepare que essa trilogia é um prato cheio.
Sinopse do primeiro livro: A humanidade venceu todas as barreiras: fome, doenças, guerras, miséria… Até mesmo a morte. Agora os ceifadores são os únicos que podem pôr fim a uma vida, impedindo que o crescimento populacional vá além do limite e a Terra deixe de comportar a população por toda a eternidade. Citra e Rowan são adolescentes escolhidos como aprendizes de ceifador – um papel que nenhum dos dois quer desempenhar. Para receberem o anel e o manto da Ceifa, os adolescentes precisam dominar a “arte” da coleta, ou seja, precisam aprender a matar. Porém, se falharem em sua missão – ou se a cumplicidade no treinamento se tornar algo mais -, podem colocar a própria vida em risco.
A Terra Partida
Escrita por N.K Jemisin, essa é uma trilogia premiada que deu a autora o prêmio Hugo de melhor romance e consequentemente tornando-se a primeira mulher negra a vencer o principal prêmio da literatura fantástica, em 2016. A trilogia pelos livros: A Quinta Estação, O portão do Obelisco e O Céu de pedra.
Sinopse do primeiro livro: Três coisas terríveis acontecem em um único dia: Essun volta para casa e descobre que seu marido assassinou brutalmente o próprio filho e sequestrou sua filha. Sanze, o poderoso império cujas inovações têm sido o fundamento da civilização por mais de mil anos, colapsa frente à destruição de sua maior cidade pelas mãos de um homem louco e vingativo. E, no coração do único continente, uma grande fenda vermelha foi aberta e expele cinzas capazes de escurecer o céu e apagar o sol por anos. Ou séculos.
O Legado de Orïsha
Escrito pela autora Tomi Adeyemi, o livro foi lançado em 2018 e tem como inspiração sua origem nigeriana e também brasileira, falando sobre a mitologia africana em Salvador. O Livro ganhou o prêmio pela Amazon na categoria Jovem Adulto. Vale dizer aqui que uma adaptação dessa história foi confirmada pela Disney durante o evento de investidores de 2020.
Sinopse do primeiro livro: Queimadores geravam chamas. Mareadores formavam ondas, e a mãe de Zélie, ceifadora, invocava almas. Mas tudo mudou quando a magia desapareceu. Por ordens de um rei cruel, os maji viraram alvo e foram mortos, deixando Zélie sem a mãe e as pessoas sem esperança. Agora Zélie tem uma chance de trazer a magia de volta e atacar a monarquia. Com a ajuda de uma princesa fugitiva, Zélie deve despistar e se livrar do príncipe, que está determinado a erradicar a magia de uma vez por todas. O perigo espreita em Orïsha, onde leopanários-das-neves rondam e espíritos vingativos aguardam nas águas. Apesar disso, a maior ameaça para Zélie pode ser ela mesma, enquanto se esforça para controlar seus poderes ― e seu coração.
E ai gostou? Tem alguma trilogia para indicar? Conta aqui!