A editora Record traz para o Brasil o novo livro de Phillipa Gregory, Terra das Marés. A escritora de A rainha branca e A princesa branca, decide contar a história de Alinor, uma viúva conhecedora da cura através das ervas. A Inglaterra vive uma guerra civil entre um rei renegado e um Parlamento rebelde. A luta chega aos lugares mais distantes do reino, até mesmo à remota terra das marés – o terreno pantanoso na costa sul.
Sobre o livro
Nunca foi fácil ser mulher, especialmente durante a guerra civil da Inglaterra no século XVII. Esse é o pano de fundo de Terra das marés, primeiro livro da série Fairmile, de Philippa Gregory, autora de grandes sucessos como A irmã de Ana Bolena e A rainha Branca.
Alinor é descendente de mulheres sábias. Esmagada pelo peso da pobreza e da superstição, espera, no cemitério, à luz do luar, pela aparição do fantasma de seu violento marido que pode confirmar que ela está livre dele. Em vez disso, depara-se com James, um jovem padre em fuga. Ela então o conduz pelos traiçoeiros caminhos através do alagadiço, sem saber que está atraindo uma tragédia para sua vida.
Suspeita de possuir segredos obscuros em tempos supersticiosos, a ambição e a determinação de Alinor a destacam de seus vizinhos. Ela não é o tipo de mulher que segue regras. O poder de sua beleza sempre despertou rumores, mas os segredos dela e de James podem ser muito mais devastadores.
Sobre a autora
Além de se dedicar a escrever romances históricos, Philippa Gregory é reconhecida por seus programas de rádio e televisão. É Ph.D. em literatura do século XVIII pela Universidade de Edimburgo e autora de A rainha vermelha, A senhora das águas, A filha do Fazedor de Reis, A rainha domada, A última Tudor e A irmã de Ana Bolena, entre outros.
Philippa Gregory mora com a família no norte da Inglaterra. Seus livros já ultrapassaram a marca de 15 milhões de exemplares vendidos no mundo.
Gostou? Compre aqui!