Não é de hoje que a dona Netflix vem investindo em séries de animes e todas elas tem feito bastante sucesso. Um exemplo é Kakeguri e Carole & Tuesday, que ficam semanas no top 10 dos mais assistidos quando lançou. Agora, a Netflix apostou em mais um sucesso que é Tenku Shinpan – Sem Saída.
Tenku Shinpan é um anime para maiores de 18 anos e aborda temas como, violência, suicídio e muito sangue. Ou seja, ele possuiu vários gatilhos para quem é sensível ao tipo de conteúdo apresentado. Então fique aqui o alerta antes de você assistir a esse anime.
Um universo bem singular baseado em mangá
Para quem não sabe, o anime é baseado em um mangá que possui seis volumes até agora. O enredo principal é sobre pessoas que são transportadas para um outro mundo e são induzidas ao suicídio por pessoas mascaradas que são controladas por uma tecnologia. Pesado né?
Leia também: ANIMES INCRÍVEIS QUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR
Mas as coisas mudam quando a estudante do ensino médio Yuri Honjō é levada para esses incontáveis arranha-céus, que são conectados por pontes suspensas e descobre que seu irmão mais velho também está nesse mundo. Determinada a achar seu irmão, Yuri destruirá todos que tentaram ficar no seu caminho para se encontrar com o irmão.
Lembra Alice in borderland
Logo de cara eu já lembrei de Alice in Borderland com esse enredo de transportados para um outro mundo e a questão do matar para sobreviver. Então se você gostou da série japonesa você vai adorar Tenku Shinpan.
Aqui o grande diferencial é que você não tem tempo para permanecer nesse mundo. O objetivo é não morrer e tornar-se um Deus completo ou Deusa. O que também deixa o anime mais emocionante é o fato de os mascarados serem uma classe e cada uma delas tem seu papel a cumprir. Tem os anjos, que tem o trabalho de matar, e os guardas, que são os guardiões da torre principal e da ordem desse mundo. Além disso cada “jogador” possui níveis de habilidades que são desbloqueados ao longo dos desafios que vão passando.
Episódios curtos e cheios de ação
Se você gosta de um enredo com muita adrenalina e emoção, vem que não tem erro. São ao todo 12 episódios de no máximo 25 minutos cada, ou seja, em um dia você termina. E o melhor de tudo que cada um deles acontecem várias lutas. Sendo assim, você não fica preso a um acontecimento apenas.
Obviamente tem momentos mais calmos, porém esses momentos são mais para contextualizar algum mistério que está preste a ser revelado. Então é essencial prestar atenção nesses momentos mais calmos porque daí sairá os grandes plot do anime.
Personagens cativantes e bem desenvolvidos
Vamos falar dos personagens? Eu até agora não dizer qual é meu favorito. Eu gostei de cada um simplesmente porque foram muito bem trabalhados e tiveram seus momentos especiais. Não posso omitir que algumas coisas me incomodaram, como algumas cenas fan service (elementos supérfluos com o simples objetivo de entreter o público). É um exagero na hora de mostrar o corpo das jovens e até mesmo o relacionamento entre Yuri e Mayuko. Que por sinal é tudo no anime como as duas tem uma conexão logo de cara e se entregam uma para a outra. Mas não vou falar muito para não dar mais spoiler.
Leia também: ALICE IN BORDERLAND, NOVA SÉRIE DA NETFLIX ESTILO ESCAPE ROOM
Outro personagem que chamou minha atenção foi o Sniper, O Atirador Mascarado. Não é o fato de usar máscara, mas é um personagem com ar misterioso, com muita elegância e que foge da curva dos anjos mascarados. Ele também tem um segredo que ao longo dos episódios vamos tentar descobrir. Além disso, é o único personagem que existe um mistério sobre seu rosto, pois em nenhum momento mostra. Ou seja, eu fiquei muito nervosa e agoniada querendo conhecer.
Vale apena ou não assistir Tenku Shinpan?
Com todas as letras SIM! Mas uma vez, vale destacar o aviso de classificação para maiores de 18 e o conteúdo sensível que a série apresenta. Entretanto é uma série bem jovem que se você gosta de animes mais maduros, provavelmente irá achar um pouco besta, mas se não, vai porque sem dúvidas será um anime que quando acabar você vai pedir por mais ou até mesmo se interessar em ler os mangás.