Tudo sobre Esqueceram de Mim

#TBT Geek do filme Esqueceram de Mim

Vocês acharam que não iríamos começar dezembro com um clássico de Natal?!

“Esqueceram de Mim” foi um fenômeno. Em um ano recheado de surpresas nas bilheterias como foram os anos 90, a comédia escrita por John Hughes caiu no gosto do público. Mesmo sendo um filme em que estúdio não demonstrava o menor interesse em tirar da gaveta. Na obra, Kevin McCallister, um menino de 8 anos que é erroneamente deixado para trás quando sua família voa para Paris. Inicialmente, aprecia estar sozinho em casa, mas logo tem que lidar com dois ladrões.

Sucesso inesperado:

A espera para esse filme sair, valeu a pena, já que provou ser tão popular que ficou nos cinemas bem depois da época de Natal. Além de ter ficado em primeiro lugar  por 12 semanas consecutivas, desde o fim de semana de lançamento até fevereiro de 1991. Ainda, continuou sendo sucesso até a Páscoa do mesmo ano. No entanto, teve recepção mista por parte da crítica especializada. Enquanto que alguns acharam um ótimo projeto para assistir com a família, os demais não acharam nada de surpreendente.

Curiosidades sobre o filme Esqueceram de Mim
“Esqueceram de mim” ficou em primeiro lugar  por 12 semanas consecutivas

Porém, a fala dos críticos não impediu que a obra concorresse a diversos prêmios. Macaulay Culkin foi indicado ao Globo de Ouro de melhor ator em comédia ou musical. Ainda mais foi indicado a dois Oscars: Melhor Trilha Sonora Original, que foi escrita por John Williams, e Melhor Canção Original por “Somewhere in My Memory”.

Após seu lançamento, Home Alone se tornou o filme de comédia de maior bilheteria de todos os tempos nos Estados Unidos. Também manteve o recorde mundial até ser ultrapassado por The Hangover Part II em 2011. Por quase três décadas, o filme também foi o filme de maior bilheteria de Natal de todos os tempos até ser superado por The Grinch em 2018.

Destaques principais:

Um dos principais pontos para o sucesso da franquia é o próprio Macaulay Culkin, que  teve papel fundamental em fazer com quem se elevasse acima das dúzias de comédias natalinas. Através de um carisma inesquecível e muita esperteza, o menino cativa o telespectador, até os dias de hoje. Incluindo que as plateias não cansavam de ver o garotinho com ar angelical em cena.

O projeto foi abençoado com atores Joe Pesci e Daniel Stern, que foram os escolhidos para dar vida a dupla de meliantes Harry Lime e Marv, respectivamente. Com uma atuação brilhante, eles entregam a perfeita dupla de ladrões. Isso vem de um que se acha super inteligente, preparado e mandão, enquanto o outro é “burro”, bobão e tem o coração mole, sempre aceitando as ordens do outro.

Por se tratar de um filme americano e se passar no Natal é claro que temos muita neve e isso é muito gostoso. Tanto a fotografia quantos os cenários nos transportam para este clima encantador, onde quase podemos sentir o vento gelado em nossos rostos e nos encartar com várias luzinhas coloridas.

Sem esquecer de mencionar que por se tratar de uma comédia, o longa apresenta um final feliz. Logo percebemos que a família não esqueceu o menino em casa de propósito, mas foi tudo um erro, uma grande confusão. Esse formato gerou uma franquia de filmes com a mesma proposta.

Com o fim de ano se aproximando, e o mundo ainda rever os dois “Esqueceram de Mim”, no qual se tornou um programa até clássico. Mas algo que não podemos negar é que é muito gostoso relembrar essa época. Especialmente em ver uma criança combatendo os vilões.

FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar?