Estrelado pelos irmãos Marlon e Shawn Wayans, As Branquelas ainda é um sucesso da comédia e trouxe um marco para a geração 2000. O filme é uma sátira aos modos de vida da alta sociedade americana e, no fim das contas, garante boas risadas.

Na trama, Marcus e Kevin Copeland são dois agentes do FBI que estão em crise dentro da agência de segurança. Por isso, oferecem-se para escoltar as irmãs Brittany e Tiffany Wilson até o Hampton, destino de férias de ricos e famosos. No caminho, um problema: os dois policiais batem o carro e as patricinhas ficam com marcas nos rostos. Mesmo com maquiagens, recusam-se a ir para o local. Sem opção, os irmãos Copeland recrutam uma equipe para disfarçá-los como a dupla de loiras. Ao chegar no resort, os dois precisam fingir naturalidade, sendo obrigados a fazer compras com as amigas e a participar de leilões e jantares finos.

Leia também: FILMES MAIS PROCURADOS DA NETFLIX

Por que tão famoso?

Um dos segredos do sucesso de As Branquelas é a sua falta do senso de ridículo. Ao bater o olho na versão disfarçada dos protagonistas, qualquer pessoa perceberia que a dupla é uma farsa. E é por isso que se torna tão engraçado. Os personagens conversam, vão ao banheiro, visitam a praia e convivem normalmente, parecendo até um teatro forçado em alguns momentos.

Além disso, o elenco secundário também são relevantes. Um dos maiores destaques é Latrell Spencer (Terry Crews), um jogador de basquete que se apaixona por Tiffany (no caso, Marcus). Ele corre atrás da socialite, leva a moça para jantares caros e até encara a pista de dança. Sem esquecer a cena que ele revela que ama A Thousand Miles, canção icônica de Vanessa Carlton, e dubla a canção antes de dirigir.

Memes e humor:

Mesmo 15 anos depois de seu lançamento de As Branquelas nos cinemas, a obra tem momentos que costumam ser compartilhadas, até hoje. As caras das falsas irmãs Wilson e frases sobre o comportamento feminino sempre são lembradas por usuários de todo mundo. Basta o longa-metragem ser exibido na TV para o público recordar as sacadas no Twitter.

Mesmo que várias piadas sejam inapropriadas para o público atual, não deixamos de relembrar as frases icônicas. Isso ajuda , principalmente com a dublagem nacional, que deu um show de atuação

Leia também: #TBT GEEK: A LAGOA AZUL

Por esses e outros milhares de motivos, o filme ainda conquista os adultos e são uma boa escolha para quem quer uma comédia bem “no-sense”. Ou seja, sem pretensão de ser mega inteligente ou surpreendente. Ele é apenas o exemplo perfeito do que mais precisamos no mundo. O simples ato de rir

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem