Quando comecei a assistir Minha Culpa, não sabia o que estava por vir. Quando terminei, estava simplesmente obcecada pela história! Passei um ano esperando essa continuação, e ela veio maravilhosa, melhor do que eu esperava. Então, vem comigo saber tudo o que achei sobre o filme Sua Culpa, a sequência incrível de Minha Culpa.
Enredo de Sua Culpa:
A trama continua a história de Noah (Nicole Wallace) e Nick (Gabriel Guevara), cujo relacionamento enfrenta novos desafios. Apesar das tentativas de seus pais para separá-los, o amor entre eles permanece forte. No entanto, a entrada de Noah na faculdade e o trabalho de Nick introduzem novas pessoas em suas vidas. A aparição de uma ex-namorada em busca de vingança e o retorno da mãe de Nick com intenções duvidosas ameaçam não apenas o relacionamento do casal, mas também a estabilidade da família Leister.
O clichê que amamos
Sabe aquela farofa gostosa cheia de confusão e clichês de romance que a gente ama? Então, Sua Culpa é exatamente isso. Seguimos acompanhando Noah e Nick, agora enfrentando mais uma série de desafios como casal. Eles começam “felizes”, entre muitas aspas, já que a felicidade deles é sempre atrapalhada pelas circunstâncias: o pai dele e a mãe dela desaprovam o relacionamento. Afinal, Nick ainda é visto como um jovem problemático, mas o segundo filme deixa claro que ele está em busca de redenção.
Noah, por sua vez, está indo para a universidade, já completou 18 anos e sente que pode tomar conta da própria vida. Como qualquer adolescente que acaba de atingir a maioridade, ela acredita que já sabe tudo da vida. Apesar disso, é compreensível a atitude dela, considerando como a mãe a trata.
De forma geral, este segundo filme trabalha novamente questões familiares, explorando como a família de Noah e Nick estão conectadas de formas complexas, não apenas pelo casamento dos pais.
Desenvolvimento dos personagens
O desenvolvimento de Nick e Noah é envolvente e prazeroso de acompanhar. A química entre os atores é inegável, e isso faz toda a diferença. Felizmente, o terceiro filme já foi gravado, o que é um alívio, dado o clima tenso entre os dois atores durante as coletivas de imprensa. Enquanto Nicole Wallace participou de quase todos os eventos, Gabriel Guevara apareceu apenas em momentos pontuais. Ainda bem que Nossa Culpa está garantido e deve ser lançado em 2025.
Voltando ao filme, Sua Culpa introduz novos elementos à história, como o retorno da ex-namorada de Nick, que busca vingança, e um possível novo interesse amoroso para ele. Noah também conhece alguém novo, mas essa pessoa me deixou com um pé atras ao longo do filme.
Nem tudo é 100% bom
No entanto, algumas cenas parecem estar ali apenas para preencher o tempo de tela, sem contribuir para a história principal. Há momentos que não levam a lugar nenhum e que talvez façam sentido no terceiro filme, mas, por enquanto, parecem apenas situações desconexas que foram deixadas de lado.
Isso pode incomodar um pouco se você prestar atenção nos detalhes. Porém, se o foco for a história do casal, é algo que passa batido.
Diferentemente do primeiro filme, este tem menos cenas de ação. Uma ou outra cena serve apenas para lembrar ao público que o elemento de corridas e adrenalina ainda está presente na história. Mas ele é muito menos explorado. Apesar disso, o filme não perde qualidade. Pelo contrário, para mim, Sua Culpa é bem melhor do que o primeiro.
Considerações…
Mesmo com alguns problemas de continuidade, o filme é uma delícia de assistir. E digo mais: estou ansiosa para o terceiro filme, que promete ser o melhor da trilogia. Como as produções foram feitas em sequência, acredito que a tendência é só melhorar. Que venha 2025 para finalizarmos a história de Noah e Nick com chave de ouro!