
Sangue, sedução e segredos, ou seja, vamos conferir uma lista completa com 7 livros de vampiros que vão te hipnotizar. Afinal, essas criaturas da noite continuam nos seduzindo com seus mistérios, poderes sombrios e dilemas imortais. Nesta seleção, reunimos 7 livros de vampiros que vão sugar sua atenção do início ao fim:
Morando com um Vampiro, de Jenna Levine
Cassie Greenberg é apaixonada por arte, mas está difícil pagar as contas sendo artista. Prestes a ser expulsa de seu atual apartamento, ela precisa encontrar um lugar barato o mais rápido possível. No entanto, quando se depara com um quarto para alugar em uma localização incrível e por um valor baixíssimo, Cassie fica ao mesmo tempo empolgada e receosa ― afinal, por aquele preço, parece bom demais para ser verdade.
Desesperada, ela concorda em morar com Frederick J. Fitzwilliam, o dono do apartamento ― e um sujeito bastante incomum. Ele dorme o dia todo, passa a noite fora e fala como se tivesse saído de um romance de época. Por outro lado… também deixa bilhetes fofinhos para Cassie, se importa cada dia mais com seus projetos artísticos e a trata muito, muito bem. Além de não ficar nada mal sem camisa, diga-se de passagem.
Mas quando Cassie acaba encontrando bolsas de sangue na geladeira, Frederick precisa abrir o jogo: o novo colega de apartamento dela é um vampiro. E tem uma proposta para lhe fazer.
Não perca também-Resenha: Morando com um vampiro, de Jenna Levine
Namorando com um vampiro, de Jenna Levine
Amelia Collins é a definição de sucesso. O único problema é que sua família não parece concordar com isso. Cansada das perguntas constantes sobre sua vida amorosa inexistente, ela decide tomar uma atitude e tirar todo mundo de seu pé de vez: quando recebe o convite para o vigésimo casamento de alguma prima aleatória, ela resolve encontrar alguém ― qualquer um ― para se passar por seu namorado durante o evento. Se o sujeito em questão for irritante ou vergonhoso, melhor ainda.
Reginald Cleaves é arrogante, um verdadeiro desastre fashion e tem séculos de experiência em irritar todos ao seu redor. Após esbarrar sem querer com ele, Amelia percebe que Reggie é o homem perfeito para o seu plano. O jeito esquisitão dele talvez até ajude a família a aceitar melhor a solteirice dela ― e, lógico, o fato de também ser muito bonito com certeza não faz mal.
Para Reginald, agir como o acompanhante de Amelia parece o ápice da diversão, além de uma ótima oportunidade de convencer a todos de que definitivamente não é um vampiro. Conforme os dois investem no falso namoro e passam mais tempo juntos, algo inesperado acontece: Reggie faz questão de mostrar todo o seu zelo e lealdade a Amelia, que aos poucos se dá conta de que suas primeiras impressões sobre ele podem estar bem erradas. E, de repente, estar em um relacionamento de verdade com aquele sujeito excêntrico não parece nada mau… mesmo com segredos antigos prestes a vir à tona.
Império do Vampiro, de Jay Kristoff
Já se passaram 27 longos anos desde o último nascer do sol. Por quase três décadas, os vampiros travaram uma guerra contra a humanidade; construindo seu império eterno ao mesmo tempo em que destruíam o nosso. Agora, apenas algumas pequenas faíscas de luz perduram em um mar de escuridão. Gabriel de León, metade humano e metade monstro, é o último Santo de Prata – membro de uma sagrada irmandade dedicada a defender o reino das criaturas da noite –, e ele é também tudo o que resta entre o mundo e seu fim.
Aprisionado pelos monstros que jurou destruir, Gabriel de Léon é forçado a contar a própria história. Uma história de batalhas lendárias e amor proibido, de fé perdida e amizades conquistadas, do Rei Eterno e da busca pela última esperança remanescente da humanidade: o Santo Graal.
Inimigo Imortal, de Tigest Girma
Kidan Adane é uma órfã que cresceu longe da sociedade arcana em que nasceu, na qual linhagens humanas adquirem poderes ao se tornarem parceiras de vampiros. Mas, quando a irmã de Kidan, June, desaparece, a garota se convence de que o responsável foi um vampiro, justamente aquele que está vinculado a sua própria família: o cruel, mas sedutor, Susenyos Sagad.
Para encontrar June, Kidan precisa se infiltrar na elite da Universidade Uxlay, onde humanos e vampiros são enviados para estudar juntos e garantir a coexistência pacífica entre as espécies, assim como herdar o legado das famílias de que fazem parte. Porém, sendo a última Adane que sobrou, para permanecer na universidade, Kidan precisa morar na casa que sua família deixou para trás há tantos anos.
Dividir o espaço com Susenyos realmente não fazia parte dos planos de Kidan, e muito menos dos dele… O vampiro fará de tudo para tirá-la da casa e conseguir herdar ele mesmo o direito à propriedade. Mas ela não desistirá assim tão fácil, ainda que Susenyos desperte o que há de pior nela, e que a casa alimente seus piores pesadelos.
Cada vez mais envolvida no implacável submundo vampiresco, Kidan colocará em risco a própria vida — além da sua humanidade — para encontrar a irmã, que parece estar no centro de uma ameaça centenária. Para salvá-la, Kidan precisará se libertar dos horrores das próprias ações ou se envolver em um amor sombrio — um que exigirá sangue.
Veja também- Inimigo Imortal: A fantasia gótica repleta de romance
O véu escarlate, de Shelby Mahurin
Seis meses se passaram desde que a jovem Célie Tremblay fez os votos sagrados para se juntar aos Chasseurs como a primeira caçadora da instituição. Ao lado de Jean Luc, seu noivo e capitão dos Chasseurs, ela está determinada a encontrar seu lugar nessa nova função e a proteger Belterra depois de ter falhado em salvar a irmã. Mas o passado ainda assombra a jovem, e um novo mal ameaça o reino, deixando uma trilha de corpos marcados com dois pequenos furos no pescoço.
Em meio aos misteriosos assassinatos e aos sentimentos conflituosos sobre a vida que de fato deseja, Célie deseja encontrar o culpado por crimes tão hediondos até que seu caminho cruza com o de uma criatura fria, ameaçadora, letal… e atraente.
Apesar de os amigos e o noivo tentarem proteger Célie dos perigos, nem mesmo magia, espadas e luz das velas que nunca apagam podem mantê-la segura do monstro que se esconde por trás de belas palavras… e de sorrisos sedutores e frios. Agora ela tem um bom motivo para temer as trevas: algo… ou alguém… está atrás dela. E, quanto mais o perigo se aproxima, mais Célie fica tentada a ceder aos instintos mais sombrios dele — e aos dela mesma.
Leia também- Resenha: Véu Escarlate, de Shelby Mahurin
Diários do Vampiro, de L.J Smith
Diários do Vampiro é a saga de sucesso absoluto sobre o romance sobrenatural entre a mortal Elena Gilbert e os irmãos vampiros Stefan e Damon Salvatore. A obra de L.J. Smith inspirou três bem-sucedidas adaptações pra TV: The Vampire Diaries, The Originals e Legacies.
A bela Elena Gilbert está acostumada a conseguir o que quer. Quando seu caminho cruza o do misterioso Stefan Salvatore, o desinteresse do rapaz só aumenta sua determinação em conquistá-lo. O que Elena ainda não sabe é que Stefan, na verdade, é um vampiro centenário e que seu desejo por ela é bem mais selvagem e letal.
Quando um segundo Salvatore chega à cidade, Elena se vê dividida entre dois vampiros ― e em grande perigo, já que um luta contra os próprios instintos, e o outro, por vingança.
Pacto de Sangue, de S T. Gibson
Constanta, uma camponesa medieval, é resgatada da beira da morte e transformada em uma noiva imortal digna de um rei vampiro. Juntos, ela e seu salvador estabelecem um lar em um castelo remoto e, ao longo dos séculos, acrescentam novos membros ao clã poliamoroso, como Magdalena e Alexi. No entanto, esse casamento eterno vem com um preço alto: sangue, submissão e segredos inconfessáveis.
Pacto de Sangue é mais do que uma simples releitura de Drácula; é uma jornada epistolar que nos guia por uma viagem profunda ao mundo gótico e misterioso do clássico de Bram Stoker, mas sob a perspectiva de Constanta, uma de suas noivas vampiras, presa em um relacionamento abusivo por anos e anos a fio ― até que decide pôr um ponto final, antes que seja tarde demais.