
A Bienal do Livro Rio confirma um momento inédito para o evento, Chimamanda Ngozi Adichie bate-papo com Taís Araujo. A escritora best-seller nigeriana participará da abertura do maior festival de literatura, cultura e entretenimento do Brasil, no dia 13 de junho. Enquanto que terá um bate papo com a aclamada atriz brasileira. Por isso, vamos falar de Chimamanda Ngozi Adichie bate-papo com Taís Araujo:
Leia também- Bienal do Livro Rio 2025: Tudo o que você precisa saber
Chimamanda Ngozi Adichie e Taís Araujo:
Sim, a Bienal do Livro Rio 2025 receberá para sua abertura um grande nome da literatura mundial, a autora nigeriana feminista Chimamanda Ngozi Adichie. Aliás, ela é reconhecida como uma das mais importantes escritoras do mundo. Nesta edição especial, a Bienal promove ainda um encontro inspirador que atravessa fronteiras: a escritora best-seller participará de uma conversa com a atriz, apresentadora, jornalista e defensora das mulheres negras pela ONU Brasil, Taís Araujo – em cartaz na TV Globo como a personagem Raquel, no remake da novela “Vale Tudo”.
“Estou em êxtase de ter a oportunidade de entrevistar uma das autoras que mais mexeram comigo, com muitos livros incríveis. A Chimamanda está vindo para a Bienal para lançar o novo livro dela e vale a pena ouvi-la, ela é incrível. Estou muito feliz e honrada com esse convite”, exalta Taís.
Uma dupla inédita:
Com obras publicadas em mais de 50 idiomas, Chimamanda acaba de lançar o romance “A contagem dos sonhos” (Companhia das Letras), que traz uma narrativa polifônica sobre a diversidade de vivências de jovens mulheres africanas em seus movimentos pelo mundo. A obra é centrada no diálogo entre tradição e contemporaneidade, abordando as relações de cada uma das personagens com sua ancestralidade, seu território de origem e o desejo de habitar sua própria vida com coragem.
A nigeriana também é autora dos romances “Hibisco roxo”, “Meio sol amarelo”, e “Americanah”; da coletânea de contos “No seu pescoço”; dos ensaios “Sejamos todos feministas”, “Para educar crianças feministas” e “Notas sobre o luto”; e do livro infantil “O lenço de cetim da mamãe”, escrito como Nwa Grace-James. Ela vive entre a Nigéria e os Estados Unidos, e toda sua obra é publicada pela Companhia das Letras.
Multitalentosa, Taís Araujo tornou-se um dos nomes mais potentes dentro e fora das telas ao longo dos 30 anos de carreira. Além disso, foi eleita duas vezes pelo MIPAD – Most Influential People of African Descent, na Universidade de Columbia, com apoio da ONU, em Nova York, como uma das 100 negras mais influentes do mundo.
Quando será a Bienal do Livro Rio 2025?
A Bienal do Livro Rio 2025 acontecerá entre os dias 13 e 22 de junho no Riocentro, na Barra da Tijuca. E fiquem atentos que estamos lançando notícias diárias sobre o evento.