Confira a HQ de Neil Gaiman, “Sandman”

Veja tudo de “Sandman”

Falta pouco para lançar essa grande aposta da Netflix e, pensando nisso,  vivemos contar tudo, e um pouco mais, sobre a história “Sandman”. Aliás, esse clássico quadrinho de Neil Gaiman, chega ao streaming no próximo dia 5 de agosto. Ainda conta com a promessa de trazer às telas não apenas os personagens e as histórias que marcaram toda uma geração. Mas também toda a carga simbólica existente naquele universo. Diante disso, vamos contar em detalhes da narrativa de “Sandman”:

Confira também: Vem aí! Produções para ficar de olho em agosto na Netflix

O que é Sandman?

Basicamente, “Sandman” conta a história de Sonho, que também é conhecido como Morpheus, o governante do Sonhar (o mundo dos sonhos). No finalzinho dos anos 1980, a DC trouxe Neil Gaiman para revitalizar um personagem um tanto quanto esquecido da sua galeria de personagens. A princípio, era um herói desconhecido, que combatia o crime botando os bandidos para dormir. Só que Gaiman decidiu ignorar tudo isso e fazer sua própria interpretação desse universo. Sendo que misturou muitos elementos místicos e esotéricos ao personagem. Posteriormente, passou a ser uma divindade.

As primeiras histórias desse novo personagem foram publicadas em 1988 e foram um sucesso imediato, ganhando 75 volumes, além dos spin-offs e edições especiais. Sem contar que foi a primeira HQ a entrar na lista dos best-sellers literários do The New York Times.

Qual a história de Sandman?

A história é vista do ponto de vista de Sonho, a representação humana do sonho, inicialmente preso por um grupo de humanos que almejava prender sua irmã mais velha, Morte, para que se tornassem imortais. Na trama, acompanhamos Morpheus em uma jornada etérea. Ou seja, pelo mundo humano, reinos mágicos e o próprio inferno. Essencialmente, é a história de um deus que precisa descobrir seu lugar no mundo e assumir seu lado humano, enquanto os fantasmas de seu passado, presente e futuro o perseguem.

Não perca mais sobre “Sandman”
“Sandman” a primeira HQ a entrar na lista dos best-sellers literários do The New York Times

Qual o poder de Sandman?

O protagonista consegue transitar nos sonhos, enviar e controlar sonhos e influenciar os eventos em sonhos. Também possui poder sobre a realidade, e, por isso, pode distorcê-la e mudá-la.

O que são os Perpétuos?

Agora, temos que comentar de um dos elementos mais presentes na narrativa. Ou seja, os Perpétuos. Para quem não sabem, são antropomórficas de aspectos de seres vivos: Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio. Os 7 perpétuos não são deuses, mas sim entidades, responsáveis por manter a realidade como ela é. Só sua existência mantém coeso o universo físico e todos os seres vivos. Sendo que Sonho é o governante do Sonhar.

Qual sinopse da série? 

Confira tudo sobre “Sandman”
Cena da série “Sandman”

Desde o anúncio da produção pela Netflix, muitos especulam o caminho que será guiado por esse universo. No entanto, temos a resposta. A primeira temporada irá adaptar os dois primeiros volumes da HQ, começando com Sonho sendo preso por um grupo de humanos que queria dominar sua irmã, a Morte, e escapando depois de décadas. Ele descobre que seu domínio, o reino dos sonhos, está desolado e precisa ser reconstruído, e parte numa jornada que envolve Pesadelos, o próprio Lúcifer e os outros Perpétuos. Dessa maneira, podemos ter uma aventura sombria e cheia de criaturas fantásticas.

Sandman estreia dia 5 de agosto na Netflix!

FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso