Agosto chegou e com ele vários livros maravilhosos para deixar o leitor desejando todos. Hoje vamos falar sobre os lançamentos de agosto do Grupo Companhia das Letras. Então, separa a wishlist porque só vou falar de livro top aqui!

Suma

O assassino do rei, Robin Hobb (16/08) – O assassino do rei é o segundo volume da série A saga do assassino, que já se consagrou como um dos cânones da alta fantasia. Um universo construído com brilhantismo, personagens cativantes e uma política cheia de nuances colorem a vida de um herói sempre dividido entre o amor e o dever.

O veredito de chumbo (Nova edição), Michael Connelly (25/08) – Após o misterioso assassinato de um colega de profissão, o advogado Mickey Haller volta à ativa numa investigação de tirar o fôlego. Adaptado para a série O poder e a lei, sucesso da Netflix, O veredito de chumbo é um thriller eletrizante e impossível de largar.

Árvore Inexplicável, Carol Chiovatto (30/08) – Da autora de Porém Bruxa e Senciente nível 5, finalista do Jabuti, Árvore Inexplicável é uma fantasia urbana repleta de mistérios, aventura, amizades poderosas e romance. É um livro imperdível de uma das vozes mais talentosas da literatura fantástica nacional.

+ Leia também: 5 LIVROS DA COMPANHIA DAS LETRAS PARA VOCÊ CONHECER

Seguinte

Eu beijei Shara Wheeler, Casey McQuiston (16/08) – Da mesma autora de Vermelho, branco e sangue azul, uma história cheia de reviravoltas sobre o que acontece quando você se apaixona pela pessoa que menos espera.

Amigas que se encontraram na História: volume 1, Angélica Kalil e Amma (30/08) – Conheça dez duplas de mulheres que transformaram o mundo — e eram amigas! Vencedor do prêmio Jabuti na categorial juvenil em 2021.

Amigas que se encontraram na História: volume 2, Angélica Kalil e Amma (30/08) – Mais dez histórias de amizade feminina — que provam que chegamos mais longe com nossas amigas ao nosso lado.

Alfaguara

Um álbum para Lady Laet, José Luiz Passos (01/08) – Um relato cativante sobre os desafios de se sentir estrangeiro. Do vencedor do Prêmio Portugal Telecom de Literatura. Lucy é uma brasileira que tenta levar a vida em Los Angeles. Entre os trabalhos esporádicos, ela procura escrever a biografia da mãe, uma lendária cantora e compositora, que nunca chegou a conhecer de fato. Edição ilustrada pelo autor.

Do começo ao fim, Marcelo Rubens Paiva (22/08) – Um romance magistral sobre a busca do primeiro amor. Nele, o autor de Feliz ano velho conta a história de uma relação que é interrompida na juventude e retomada décadas depois. Agora, com um casamento desfeito e uma vida que parece estagnada, o narrador recebe uma carta que irá reavivar o passado.

Sempre vivemos no castelo (Nova edição), Shirley Jackson (24/08) – Com um humor macabro, Sempre vivemos no castelo conta a história deliciosamente sombria da família Blackwood.

+ Leia também: TOP 5 NO SKOOB: TAYLOR JENKINS REID

Selo Companhia das letras

Olga (Nova edição), Fernando Morais (25/08) – A renomada biografia de Olga Benario ganha nova edição acrescida de posfácio inédito sobre a história do PCB.

O livro dos mortos, Lourenço Mutarelli (26/08) –  Misto de autoficção e narrativa insólita, este livro retoma o estilo que o consagrou em O cheiro do ralo e aprofunda uma das questões mais importantes de sua obra: quais os limites da narrativa (seja ficcional seja histórica) e até onde ela nos constrói.

FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso