...

Neste último final de semana ocorreu a segunda edição que proporciona aos visitantes uma verdadeira imersão na cultura japonesa: Rio Matsuri. Tradições milenares e cultura pop estão lado a lado para transmitir o que país possui e sentir um vontade de viajar para o outro lado do planeta. Em uma área de 22 mil metros quadrados, o público teve atrações que vão de rituais antigos, como a cerimônia do chá, ao universo dos videogames, passando por exposições e oficinas de bonsai e ikebana, workshop de mangá, origami e culinária, apresentações de dança e música e desfile de cosplay, além de comidas típicas.

Durante o evento, pode sentir que os extremos entre passado e presente são extremamente respeitosos, já que cada estande era diferente do outro. Por exemplo, um podia ser sobre os tradicionais quimonos e outro podia ter produtos sobre animes/mangás. Então essa conexão abraçava todos os públicos e ,ainda em si, apresentavam curiosidades e costumes do Japão. Em um dos cantos do pavilhão, foi exibido itens do Consulado Japonês e Mangás raros, que possibilita entender um pouco mais sobre a história do país. como um quimono antigo, bonecas de louça e uma armadura de samurai.

Espaço sobre os tradicionais origamis

 

 

Além disso, era possível notar o olhar de surpresa por parte do público com cada item, principalmente quando se tratava da culinária japonesa, no qual iam desde temakis até algodão doce em formatos diferentes. Sendo que teve apresentações a respeito da tradicional cerimônia do chá e como fazer sushis. O palco principal, local onde aconteceram a maioria das palestras, apresentações de música, lutas e dança guardou o melhor da feira.

Incluindo que cosplayers rodearam o evento todo, tirando fotos e interagindo com o público com seus personagens, principalmente no espaço dedicado a essa  função. Além disso, teve uma área homenageando os board games, no qual as pessoas jogam diferentes jogos e conversam a respeito.

Cosplayers de “Scooby Doo”

O evento como um todo foi uma experiência muito interessante por conhecer mais sobre o Japão e suas características. É uma exposição muito abrangente, no qual disponibilizam diferentes marcas em cada stand, mesmo sendo em apenas um pavilhão. Em alguns momentos, algumas eram meio repetitivas, como produtos de animes, porém foi necessário por ter uma variedade de qualidade e preço. Dessa vez, teve mais de uma loja de quadrinhos e mangás, porém, a Comics fez a representatividade e levou uma grande diversidade de produtos. Sobre os preços, não valia muito levar um livro, mas alguns mangás tinham precinhos bem interessantes. Na Praça de Alimentação, uma variedade de quiosques e alimentos (tinha até hambúrguer com Wasabi), porém todos com filas quilométricas, como todo feira. Vale dizer que os preços, tanto dos produtos vendidos, como na Praça de alimentação, não eram dos melhores, mas isso é ,de certa forma, comum. O Rio Matsuri foi um evento memorável e aguardamos a próxima edição em 2020!

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO