Em Tithe conhecemos Kaye e nos aventuramos com ela pelo mundo feérico. Agora, chegou a vez de Valerie nos levar para mais uma história incrível do universo do Povo das Fadas. Venha conferir a resenha de Valente, de Holly Black.

Sobre o livro

Após sofrer uma grande decepção envolvendo a mãe, o namorado e a melhor amiga, Valerie decide fugir para Nova York sem olhar para trás. Lá, conhece Lolli, Dave e Luis, que vivem nos túneis fétidos do metrô, vasculhando latas de lixo em busca de alimentos e objetos para vender.

Não demora muito para Val descobrir que Luis, que por algum motivo parece detestá-la, sai todas as noites para realizar entregas de uma substância apelidada de “Nuncamais”. Curiosa, Val decide experimentar e percebe que a substância é mágica, conferindo poderes especiais aos humanos que a usam.

Val parece atrair problemas, e ela terá que aprender a lidar com eles em vez de fugir, mesmo que isso envolva desvendar os crimes, revisitar traumas e aceitar o desinteresse do troll por quem se apaixonou.

+ Leia também: Conheça os livros da Holly Black, a rainha das fadas

Conheça melhor o Reino das Fadas

Valente é o segundo volume da trilogia de Contos de Fadas Modernos da autora Holly Black, a mesma da trilogia Povo do Ar (meus queridinhos). Este livro é mais uma chance para você conhecer e se apaixonar pelo Reino das Fadas.

Mesmo Val sendo uma personagem irritante, Valente foi meu livro favorito da trilogia até agora. É uma história simples, sem muitos devaneios e com momentos divertidos.

Como citei anteriormente, Val é uma personagem irritante que por muitas das vezes foi difícil engolir o que ela estava fazendo. Contudo, entendi que ela é uma adolescente e está passando por problemas dentro de casa. Mas acabei deixando de lado pois estava bem envolvida nas cenas entre Val e Ravus.

Uma coisa que eu amei foi o romance, dei vários suspiros e surtos. Foi bem divertido e acompanhar todo o desenrolar, mesmo o início sendo um pouco enfadonho.

Minha opinião

Quem está acostumado com o mundo “perfeito” dos contos de fada pode ficar incomodado com a história. Mas, Holly Black entrega um conto moderno e bem atual, feito justamente para tirar o leitor da zona de conforto e incomodar.

Valente não é uma continuação de Tithe, você pode ler como livro único e ainda assim entender o universo. Afinal, Holly não segue uma narrativa comum, ela gosta de trazer protagonistas femininas que sempre são as heroínas da própria história.

Em 208 páginas vamos voltar para o mundo das fadas, mas em uma realidade ainda mais sombria do que estamos acostumados.

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO