...

Em Tithe conhecemos Kaye e nos aventuramos com ela pelo mundo feérico. Agora, chegou a vez de Valerie nos levar para mais uma história incrível do universo do Povo das Fadas. Venha conferir a resenha de Valente, de Holly Black.

Sobre o livro

Após sofrer uma grande decepção envolvendo a mãe, o namorado e a melhor amiga, Valerie decide fugir para Nova York sem olhar para trás. Lá, conhece Lolli, Dave e Luis, que vivem nos túneis fétidos do metrô, vasculhando latas de lixo em busca de alimentos e objetos para vender.

Não demora muito para Val descobrir que Luis, que por algum motivo parece detestá-la, sai todas as noites para realizar entregas de uma substância apelidada de “Nuncamais”. Curiosa, Val decide experimentar e percebe que a substância é mágica, conferindo poderes especiais aos humanos que a usam.

Val parece atrair problemas, e ela terá que aprender a lidar com eles em vez de fugir, mesmo que isso envolva desvendar os crimes, revisitar traumas e aceitar o desinteresse do troll por quem se apaixonou.

+ Leia também: Conheça os livros da Holly Black, a rainha das fadas

Conheça melhor o Reino das Fadas

Valente é o segundo volume da trilogia de Contos de Fadas Modernos da autora Holly Black, a mesma da trilogia Povo do Ar (meus queridinhos). Este livro é mais uma chance para você conhecer e se apaixonar pelo Reino das Fadas.

Mesmo Val sendo uma personagem irritante, Valente foi meu livro favorito da trilogia até agora. É uma história simples, sem muitos devaneios e com momentos divertidos.

Como citei anteriormente, Val é uma personagem irritante que por muitas das vezes foi difícil engolir o que ela estava fazendo. Contudo, entendi que ela é uma adolescente e está passando por problemas dentro de casa. Mas acabei deixando de lado pois estava bem envolvida nas cenas entre Val e Ravus.

Uma coisa que eu amei foi o romance, dei vários suspiros e surtos. Foi bem divertido e acompanhar todo o desenrolar, mesmo o início sendo um pouco enfadonho.

Minha opinião

Quem está acostumado com o mundo “perfeito” dos contos de fada pode ficar incomodado com a história. Mas, Holly Black entrega um conto moderno e bem atual, feito justamente para tirar o leitor da zona de conforto e incomodar.

Valente não é uma continuação de Tithe, você pode ler como livro único e ainda assim entender o universo. Afinal, Holly não segue uma narrativa comum, ela gosta de trazer protagonistas femininas que sempre são as heroínas da própria história.

Em 208 páginas vamos voltar para o mundo das fadas, mas em uma realidade ainda mais sombria do que estamos acostumados.

Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias